Ladrões vestidos de PMs arrombam
casa e fazem casal refém; veja vídeo
Câmeras de segurança registraram a ação do trio, que segue foragido.
Polícia Militar investiga se criminosos integram a corporação de Goiás.
Três homens, dois deles vestidos com fardas da Polícia Militar, roubaram uma casa de um condomínio fechado do Setor Santo Antônio, em Goiânia, na madrugada de quinta-feira (13). Câmeras de segurança registraram a ação do trio, que amarrou e agrediu os proprietários da residência. As polícias Civil e Militar investigam se eles realmente são policiais militares.
As imagens mostram quando os criminosos param em frente à casa. O rapaz que não está fardado destrói o cadeado do portão do condomínio. Eles seguem para a residência e, para entrar no imóvel, um dos supostos policiais chuta a porta até conseguir arrombá-la (veja vídeo acima).
Os criminosos perguntaram onde estavam os objetos de valor. Eles roubaram televisores, videogame, computadores, joias, relógios e celulares.Dois homens entraram na residência e outro ficou do lado de fora dando cobertura. Ao perceber que a residência tinha sido invadida, a dona da casa, que prefere não ser identificada, perguntou quem estava no local: “Eu perguntei: ‘Quem é?’. Falaram: ‘É a polícia. Fiquem quietos. É a polícia, se olhar eu mato”.
Enquanto os assaltantes estavam dentro do imóvel, um vizinho estranhou a movimentação e olhou pela janela. O criminoso fardado que dava cobertura aos que tinham entrado no imóvel falou ao homem para ficar tranquilo, pois eram policiais. “A pessoa virou pra mim e falou para não sair de dentro de casa. Percebi que era um policial”, informou o vizinho, que não quis se identificar.
A ação traumatizou as vítimas, que já fizeram as malas e vão se mudar do local. “Nós queremos, inclusive, mudar de estado. Vamos mudar. Não sabemos nem como a gente vai dormir porque a cena não sai da nossa cabeça”, lamenta o dono do imóvel. A mulher dele reclama da insegurança: “Se foi polícia que prendeu a gente, quem vai proteger?”.
Investigação
Os criminosos fugiram em um carro e estão foragidos. O caso é investigado no 8º Distrito Policial de Goiânia. “Nós precisamos do apoio da PM para que a gente elimine a hipótese de um policial. Caso seja, eles também serão identificados. É possível fazer uma farda em qualquer esquina, qualquer costureira pode fazer”, afirmou o titular da delegacia, Waldir Soares.
Os criminosos fugiram em um carro e estão foragidos. O caso é investigado no 8º Distrito Policial de Goiânia. “Nós precisamos do apoio da PM para que a gente elimine a hipótese de um policial. Caso seja, eles também serão identificados. É possível fazer uma farda em qualquer esquina, qualquer costureira pode fazer”, afirmou o titular da delegacia, Waldir Soares.
Ao analisar as imagens, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Divino Alves, informou que as fardas parecem ser originais. “Pelas imagens, aparentemente são uniformes da Polícia Militar. Mas nós verificamos que o tipo de armamento que usado ali, que é uma escopeta de cano cortado, não é um armamento usado pela Polícia Militar”.
O coronel da PM disse que medidas já foram tomadas para ajudar na identificação dos criminosos. “De início, não é possível saber se eles são ou não policiais militares. O maior interessado em elucidar esse fato é a Polícia Militar. Ontem [quinta-feira], assim que tomamos conhecimento do fato, colocamos o efetivo de segunda sessão no local para apurar toda a situação. Já temos informações que serão repassadas para a Polícia Civil. Afirmo, são bandidos travestidos de arma. Se forem policiais militares, serão expulsos da corporação”. FONTE G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário