Homem desaparece ao mergulhar em área restrita de usina em Goiás
Bombeiros iniciaram as buscas na manhã de domingo, em Luziânia.
Com equipamento de mergulho, ele pescava com três amigos no local.
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Comente agora
Equipes do Corpo de Bombeiros procuram João Paulo de Oliveira, de 35 anos, que desapareceu no sábado (15) ao mergulhar no Rio Corumbá, em Luziânia. Ele estava pescando com três amigos logo após a barragem da Usina Hidrelétrica Corumbá III, onde o acesso é proibido.
Na área, conforme os bombeiros, o rio tem aproximadamente 6 metros de profundidade e 50 metros de largura. De acordo com testemunhas, o homem mergulhou a 400 metros das turbinas da usina, com equipamentos e roupa de mergulho. "Provavelmente deve ter acontecido um desmaio devido a apneia que ele estava e ocorreu o afogamento", afirmou o sargento Ruben Miranda.
João Paulo desaparece no Rio Corumbá
(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Irmão da vítima, o empresário André Oliveira afirma que no local não há placa alertando que o acesso a área é proibido. "Infelizmente, nenhum um local aqui identifica que é proibido fazer o que eles ficeram", afirma.
Em nota, o consórcio de empresas que responde pela usina lamentou o acidente e informou que está colaborando com as buscas e a investigação.
O grupo alega que mantém a sinalização no local alertando para o perigo de acidentes. Além das placas, há serviço de vigilância e cerca para restringir o acesso a área, afirma o consórcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário