Família reconhece corpo de pastor
chileno morto em GO, diz delegado
Esposa e dois cunhados identificaram a vítima no IML de Luziânia.
Missionário, que mora em Jundiaí (SP), foi encontrado morto terça-feira (19).
2 comentários
A esposa e dois cunhados do pastor chileno encontrado morto em uma fazenda de Águas Lindas de Goiás, a 193 km de Goiânia, reconheceram o corpo dele nesta quinta-feira (21). A informação é do delegado que investiga o caso, Fernando Gama. A vítima foi encontrada na terça-feira (19) após uma denúncia anônima.
Ao G1, Gama disse que os três familiares, que moram em Jundiaí, no interior de São Paulo, chegaram a Águas Lindas na quinta-feira. De lá, viajaram cerca de 80 km atéLuziânia, onde foram até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade para identificar o corpo.
"Como ela [a mulher] ainda está muito abalada com a morte e tendo que providenciar as questões do sepultamento, ficou combinado dela vir à delegacia na sexta-feira pela manhã para que possamos ouvi-la sobre o caso", disse o delegado.
Em uma conversa informal com o delegado, a esposa do missionário afirmou que ele não nunca havia sofrido qualquer ameaça e que gostava de ajudar os outros, inclusive dando caronas. "Há essa possibilidade de ele ter dado carona a alguém e essa pessoa tê-lo matado. Estamos investigando", afirma o policial.A polícia ainda não tem suspeitos do crime, mas espera que o depoimento da mulher do pastor possa ajudar nas investigações.
Crime
O corpo do pastor foi encontrado em um estado avançado de decomposição. No local, estava o carro do missionário, um Citroen Picasso de cor prata, com três portas abertas e cheio de pertences pessoais e eletromésticos.
O corpo do pastor foi encontrado em um estado avançado de decomposição. No local, estava o carro do missionário, um Citroen Picasso de cor prata, com três portas abertas e cheio de pertences pessoais e eletromésticos.
A família contou à polícia que o homem participava de missões por todo o país. A mulher informou que ele estava indo para o Rio de Janeiro e não sabe por que ele desviou a rota e foi parar na cidade goiana.
O delegado Fernando Gama revelou que a esposa do pastor recebeu uma mensagem de texto no último dia 14 e que, depois desse contato, ela teria ficado preocupada. O conteúdo da mensagem ainda não foi divulgado para a polícia.
As investigações estão sendo feitas em duas linhas: uma de homicídio e a outra de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário