Após manterem servidores reféns, 27 presos fogem de cadeia em Goiás
Fugitivos ainda roubaram três armas de fogo durante a ação, em Rio Verde.
Seis detentos já foram recapturados e continuam as buscas pelos demais.
Vinte e sete presos fugiram da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, no fim da tarde de terça-feira (15). Durante a ação, os detentos chegaram a render um agente prisional e a diretora da unidade, mas libertaram as vítimas ilesas. Os fugitivos ainda roubaram três armas de fogo.
Após a fuga, o Grupo de Operações Regional (Gore) foi acionado para conter os demais detentos, que foram retirados das celas e organizados em fila. Do lado de fora da cadeia, era intensa a movimentação de parentes de presos em busca de informações.
De acordo com o superintendente, até a manhã desta quarta-feira (16), seis detentos haviam sido recapturados. “As buscas pelos demais fugitivos continuam, tanto pela Polícia Militar, quanto a Civil, e demais forças policiais”, destacou.Segundo a Polícia Militar, os 27 detentos conseguiram escapar pela porta da frente. A informação foi confirmada ao G1 pelo superintendente de Segurança Penitenciária, João Carvalho Coutinho Júnior. “Os presos renderam os servidores da unidade, conseguiram ter acesso à chave e fugiram pela entrada principal”, relatou.
A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou, em nota, que o caso foi repassado à Polícia Civil para que as circunstâncias da fuga sejam apuradas. “Também instauramos um procedimento interno para identificar possíveis responsabilidades”, concluiu Coutinho Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário