Polícia prende dois vereadores e um secretário no Entorno do DF acusados de tráfico de drogas
Justiça expediu 17 mandados de busca e apreensão e três de prisão
De acordo com informações das polícias Federal e Civil foram presas na manhã desta quinta-feira (1) pelos menos seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas durante uma operação que começou as 06h. Entre elas estão dois vereadores e um secretário de cidades do Entorno do DF.
Segundo as investigações Aderbal João de Jesus Souza, vereador em Luziânia, Ubirajara Dias de Alcântara, vereador em Valparaíso de Goiás, e José Franco Pimentel, secretário de esporte do Novo Gama são acusados de financiar o tráfico de drogas em cidades do Entorno Sul do Distrito Federal.
A operação intitulada Pampas Pharma estava acontecendo há mais de um ano, quando foi identificada uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no DF e em Goiás. No total foram cumpridos 20 mandados expedidos pela justiça, 17 de busca e apreensão e três de prisão. Pelo menos 12 pessoas foram detidas acusadas de envolvimento com o tráfico interestadual de pasta base de cocaína.
Segundo a Polícia Federal, a quadrilha tinha ramificações em pelo menos cinco regiões brasileiras. Eles forneciam a pasta base de cocaína para o Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Goiás e o Distrito Federal.
No DF e no Entorno, o grupo era responsável pela distribuição da droga no centro de Brasília, Estrutural, Gama, Samambaia, Luziânia, Valparaíso e Novo Gama. Em Goiânia, outras duas pessoas foram detidas com pelo menos mil comprimidos de drogas sintéticas que seriam comercializados na capital goiana. Medicamentos vencidos e sem autorização foram encontrados pela polícia na farmácia que pertence ao vereador Aderbal de Jesus.
Outras pessoas podem ainda ser detidas acusadas de envolvimento com o grupo. As medidas judiciais foram expedidas pela 2ª Vara de Entorpecentes de Brasília. Cerca de 150 policiais estão envolvidos na operação.
fonte R7
Um comentário:
Finalmente a casa do vereador traficante caiu!
Postar um comentário