Aragão cumpre agenda em Brasília com ministro da Previdência
Thaís Ramalho
Ascom
Ascom
O deputado estadual Sargento Aragão (PPS), estará, nesta terça-feira, às 17 horas, reunido com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves. Na oportunidade, Aragão e sindicalistas apresentarão um dossiê sobre a situação do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev).
Desde o mês de março Aragão solicita a presença do presidente do Igeprev, Rogério Villas Boas, na Assembleia. A intenção é esclarecer denúncias e fazer questionamentos a respeito da existência ou não de servidores ativos, inativos, pensionistas e aposentados do Estado e ao próprio órgão.
Conforme o requerimento apresentado pelo deputado, a empresa Diferencial Corretora, administrava cerca de R$ 150 milhões do Fundo Previdenciário. Recentemente, um montante na ordem de 5% do saldo estimado de R$ 25% do fundo sofreu uma liquidação extrajudicial por parte do Banco Central.
Na decisão do Banco, se avalia que só é decretada a liquidação extrajudicial, depois que a fiscalização percebe irregularidades, tais como: ausência de recursos disponíveis, desvio de dinheiro, descumprimento de normas ou não pagamento de obrigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário