Duas adolescentes foram apreendidas na tarde deste domingo (11) em Taguatinga, região administrativa do DF, por tráfico de drogas. As jovens foram pedir água em um posto comunitário da PMDF (Polícia Militar do DF) com porções de maconha escondidas.
Por volta das 17h duas adolescentes se aproximaram do posto e pediram água. Os policiais autorizaram que eleas entrassem porque há uma mangueira no local, mas o fato chamou a atenção do sargento Adalberto Fernandes.
Ele desconfiou quando viu que uma das jovens estava com um papel de seda dentro do bolso e decidiu investigar melhor o caso.
— A partir desse momento nós desconfiamos e perguntamos se elas eram usuárias de drogas, porque queríamos saber o que aquele papel de seda fazia no bolso de uma delas. A princípio, elas negaram, mas aí pedi para que tirassem do bolso as coisas. Veio o papel de seda e um papelote de maconha. A amiga estava com uma mochila, um cigarro da mesma droga pronto para consumo e uma garrafa de vodka.
As duas adolescentes foram apreendidas em flagrante e levadas para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente). O sargento explicou que o posto é comunitário e que jamais um pedido de água será negado, mas é muita ousadia ir até lá em uma situação como essa.
— É abusar da sorte, né?
Agora, as jovens vão responder pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e podem cumprir medidas socioeducativas de até três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário