por Leiliane Roberta Lopes
A Polícia da cidade de Porto Velho (RO) conseguiu prender nesta terça-feira (30) nove homens que estavam dentro de uma igreja evangélica no centro da cidade.
Para conseguir prender os criminosos, a Polícia Civil contou com o apoio da Militar e realizaram uma campana em frente da Igreja Internacional da Graça de Deus, onde os criminosos estavam desde as 4 horas da manhã.
O interesse do grupo na igreja eram cerca de R$150 mil que estariam guardados no cofre. O líder do bando seria José Alves dos Santos, que a polícia identificou como o pastor da Igreja da Graça.
O acusado diz que outro pastor da igreja teria revelado o valor que estava no cofre e que iria querer uma parte do que seria roubado. Mas para a polícia está claro de que Josué agiu sozinho, sem a parceria do outro pastor citado.
Em dezembro de 2012 a IIGD denunciou o roubo de R$ 50 mil após um culto de Santa Ceia e Josué seria o principal suspeito, por falta de provas ele não foi denunciado.
Com os bandidos a polícia apreendeu capuzes, armas, dinheiro e até mesmo veneno de rato e água que poderiam servir para envenenar os funcionários da igreja, onde também funciona uma livraria.
Assista a reportagem do Rondônia Agora sobre o caso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário