quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Metralhadora e muita munição e apreendida no Jardim Tiradentes em Aparecida de Goiânia
Metralhadora e muita munição e apreendida no Jardim Tiradentes em Aparecida de Goiânia
Escrito por Aparecida em Foco Qui, 17 de Outubro de 2013 02:35A tropa da 43ª CIPM - Companhia de Policiamento Especializado do 2° CRPM tem atuado diuturnamente em operações de Patrulhamento Tático nos bairros da cidade que, segundo estudo realizado pela Secretaria de Segurança Pública e Justiça, mostrou maiores índices de ocorrências violentas. Tal atuação tem por principal finalidade o apoio às Unidades de área no sentido de reduzir tais índices e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população desses locais e da sociedade Aparecidense.
Na manhã de hoje, a equipe de CPE 90, comandada pelo subtenente Bittencourt e composta pelos cabos Silva, Lino e Arisnefer, procedeu uma abordagem policial a um ex-presidiário que informou sobre a existência de uma arma de fogo que seria utilizada no apoio logístico ao tráfico de drogas e em grandes roubos, ações determinadas por chefes de quadrilhas que se encontram presos.
Com o apoio da equipe de CPE 5253, comandada pelo 2° sargento Luiz e composta pelos soldados De França, Grasiel e Rogério, aquela equipe realizou adentramento no local informado, uma residência situada no Jardim Veneza, onde foi encontrado um homem, na posse de 45 (quarenta e cinco) cartuchos de calibre 9 mm (nove milímetros) e uma balança de precisão.
Ele não ofereceu resistência à abordagem policial e ainda relatou que a arma que correspondia a essas munições encontrava-se na casa da namorada do seu "chefe", residência esta situada no Jardim Tiradentes, onde a equipe de CPE 5253 efetuou a abordagem a uma mulher e encontrou a referida arma, uma metralhadora LUGER 9 mm modelo KG-99.
Interessante salientar que tal armamento tem origem Norte Americana, sendo fabricada nos EUA após o ano de 1994. Armas deste modelo foram bastante utilizadas por criminosos naquele país, sendo esta reconhecida como um dos ícones dos marginais, pois além de um poder de fogo considerável, pode ser confortavelmente conduzida, o que a tornou popular em grande número de homicídios e outros crimes violentos.
Todos os detidos, armamento, munições e equipamentos aprendidos foram conduzidos ao 6° DP de Aparecida de Goiânia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante de ambos pela posse do armamento de uso restrito.
Fonte: Capitão Rodrigo de Souza Bispo - Comandante da 43ª CIPM - CPE
Aparecida em foco, informações PM-GO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário