sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Clube Primavera vira ponto de usuários de drogas
Clube Primavera vira ponto de usuários de drogas
Escrito por Jéssica Nascimento
Quinta, 17 Outubro 2013 01:32
tamanho da fonte
Imprimir
FOTO: THAYSE LOPES
O Clube Primavera de Taguatinga era conhecido nos anos 80 por ser um um dos locais de festa mais tradicionais de Brasília. Agora, o local é apontado por moradores próximos, como moradia de usuários de drogas e cenário para diversos crimes. De acordo com o Batalhão da Polícia Militar, nenhum caso foi registrado até agora. No entanto, comunidade e lojistas relatam a violência constante. O espaço é propriedade da Terracap.
“Tenho que fechar meu bar em pleno final de semana às 21h30. É assalto, usuário de crack mexendo com o povo e fora os casos de estupro que a gente já ficou sabendo”, disse o comerciante Orlando Silva, 47 anos. Ele também contou que casas vizinhas já foram assaltadas pelo telhado por moradores de rua que ficam abrigados no local.
O sargento Roberto Wilson disse que o lugar pelas características que se encontra atualmente – abandonado, cercado de mato e com fácil acesso – é um ambiente propício para diversos crimes. Porém, segundo ele, o batalhão de Taguatinga nunca recebeu nenhuma ocorrência sobre o espaço. Para o segurança que fica no Clube e que preferiu não se identificar, não existem moradores e nem crimes no local. Ele contou que faz ronda 24h. “Nunca vi nada e nunca fiquei sabendo de nada. O lugar não está abandonado. É de propriedade da Terracap”, disse.
O aposentado José Jasman, 59 anos, contou que costumava frequentar o Clube Primavera, as lembranças boas foram substituídas por um pesadelo real. “Era lindo, muito bom. Mulheres, música boa e bebida todo final de semana, diversão na certa. Pena que tudo isso acabou”, lamentou José. Para ele, Taguatinga ficou decadente depois do local fechar as portas. “Agora é tudo de ruim. Além da violência e dos riscos que a gente corre, não tem mais lazer público”.
A Terracap informou em nota que pretende lotear e vender o espaço a terceiros. A proposta do parcelamento deverá ser enviada para a Secretaria de Habitação (Sedhab) que vai analisar a possibilidade. Com o parecer do órgão, o projeto deverá ser encaminhado à Câmara Legislativa para modificar a destinação da área.
http://www.gazetadetaguatinga.com.br/index.php/noticias/item/1106-clube-primavera-vira-ponto-de-usu%C3%A1rios-de-drogas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário