O Serviço de Monitoramento e Acionamento Policial Imediato reduziu o número de assaltos no Guará em 52%, segundo informações da Polícia Militar, divulgadas na terça-feira (30/10). O sistema, já existente também no SIA e na Estrutural, também deve chegar aos comércios de Águas Claras, Sobradinho e Gama. Até dezembro, o sistema deve chegar em todas as regiões administrativas do DF.
O sistema torna mais rápido o acionamento e o atendimento da PM em situações de assalto a comércios. O comerciante, por meio de um controle, pressiona um botão que aciona, em até cinco segundos, uma equipe da PM. A policia alerta que o sistema deve ser acionado apenas em situações de roubo.
O comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Suamy Santana, espera que com o novo sistema haja também uma redução significativa nas outras regiões do DF, assim como ocorreu no Guará. “Se tivermos uma redução de 8% de assaltos com o sistema, já será satisfatório. Mas, pela experiência no Guará, podemos esperar algo em torno de 40%”, especula Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário