Sargento do Gate é morto a tiros em Esmeraldas
NOVAMENTE, ESTAMOS NOTICIANDO COM PESAR A MORTE DE UM POLICIAL MILITAR.
O Sgt do Grupo Especializado de Ações Táticas (Gate) RAFAEL AUGUSTO REIS DE RESENDE - 23 anos - foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (15), em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Outras duas pessoas que estavam com ele também foram baleadas, mas não correm risco de morte. Ninguém foi preso e a motivação do crime ainda não foi revelada.Conforme as primeiras informações repassadas pela assessoria da Polícia Militar, o trio estava na rua Vereador Antonio Costa Diniz, no centro da cidade, quando foram baleados. Ainda segundo a assessoria, o sargento não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Já as outras duas vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Betim, sem risco de morte. Algumas das informaçãoes precisam ser melhor esclarecidas, tendo em vista que a ocorrência ainda está em andamento.
Fonte. PMMG/OTempo
EM BUSCA DOS MOTIVOS QUE CEIFARAM A VIDA DO SGT RAFAEL:
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL
Assessoria de Comunicação Social
ABORDAGEM POLICIAL: QUAL FOI A REGRA USADA ?SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL
Assessoria de Comunicação Social
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informa que Rafael Augusto Reis de Rezende, 23 anos, sargento do Grupamento de Ações Táticas (Gate), da Polícia Militar (PM), morreu na madrugada deste domingo, 15.01.
O sargento do Gate não estava em serviço e, de acordo com o boletim de ocorrência, foi abordado por quatro policiais civis, também fora de serviço, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o boletim, a abordagem dos policiais civis teria acontecido após a denúncia de que Rafael - até então não identificado como policial - estaria de posse de uma arma. A ação teria dado início a uma troca de tiros, ainda em investigação, que resultou na morte do sargento do Gate e no ferimento do policial civil Davi Tiago dos Santos, 30 anos, e de um cidadão que estava próximo ao local. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Assessoria de Comunicação da Seds
Assessoria de Comunicação da Seds
Seds divulga nota e confirma que sargento do GATE foi morto após confronto com policiais civis
A Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds) divulgou nota, neste domingo (15), confirmando que o sargento do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar, de 23 anos, foi morto após troca de tiros com policiais civis. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (15), em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Seds, o sargento não estava em serviço e, conforme informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), foi abordado por quatro policiais civis, que também estavam de folga. A abordagem ocorreu após uma denúncia de que o militar – que até então não tinha sido identificado como policial – estaria portando uma arma de fogo.
A ação provocou a troca de tiros, que resultou na morte do sargento. Um policial civil de 30 anos e um cidadão que estava próximo ao local também foram atingidos e ficaram feridos.
Ainda conforme a Secretaria, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário