Elvisley Martins
"A mesma modernidade que alterou as relações sociais entre as pessoas e destas com o espaço urbano, também proporcionou o surgimento de novas tecnologias de comunicação e informação, as quais voltam-se para a manutenção da ordem.
O descontrole social, a falta de oportunidade e o crescente aumento populacional, foram alguns dos fatores que permitiram auferir aos grandes centros o nascimento do conceito sensação de segurança. No caso, sensação de insegurança, caracterizado pelo temor latente, independente do local onde a pessoa se encontra. O surgimento e a popularização dos sistemas de vídeo monitoramento é talvez o expoente desso novo conceito de uso da tecnologia na segurança.
A captura de imagens e a vigilância constante de áreas, demonstra que é possível a utilização desse meio auxiliar no apoio ao combate ao crime, e atua inclusive como medida de prevenção, já que sua divulgação afasta e Inibe a prática de crimes nos locais monitorados.
A modernidade e a evolução tecnológica continuarão a reforçar o contingente de excluídos, já que as políticas públicas não são capazes de promover a adequação necessária e harmônica das pessoas à estrutura em constante transformação, no entanto, cabe aos profissionais e operadores do Sistema de Segurança Pública buscar no próprio avanço tecnológico as ferramentas para agregar eficácia e eficiência a prestação desse serviço.."
A parceria entre os poderes legislativo executivo,como também a integração das forças policiais vem trazendo melhorias através de ferramentas como as Câmeras de Videomonitoramento que já tem mostrado efeitos positivos na prevenção e elucidação de Crimes nas áreas Urbanas.
Na região do Entorno de Brasilia Essa parceria e integração já é uma realidade.
Estamos buscando a cada dia desempenhar nosso papel e fazer o melhor na prevenção e combate ao Crime e com certeza em prazo recorde esse projeto será expandido em outras região pois o caminho a ser seguido é o uso de tecnologias e ferramentas que podem sim auxiliar no combate e prevenção a crimes.
Quem ganha com isso é o cidadão de bem, o trabalhador e os empreendedores que tem investido para o progresso de nosso Povo Nossa Gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário