Chefe de facção morre em troca de tiros com o Bope, em Boa Vista
Anderson dos Santos Oliveira, 30, reagiu à abordagem de policiais e levou pelo menos três tiros. Ele respondia por assalto à mão armada, tráfico e estava foragido.
Por Emily Costa, G1 RR, Boa Vista
Anderson dos Santos Oliveira, o 'Andre Pelegrino', respondia por tráfico e assalto à mão armada (Foto: Dicap/Divulgação)
Anderson dos Santos Oliveira, conhecido como André Pelegrino, de 30 anos, foi morto durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na noite dessa sexta-feira (6) em Boa Vista.
Segundo a Polícia Militar, ele era um dos principais chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado, e estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo desde o mês passado.
Oliveira foi localizado no bairro Buritis, na zona Oeste da capital, após uma ligação anônima revelar o paradeiro dele. Ao chegarem ao local, os PMs cercaram a casa, o foragido foi visto pela janela e reagiu dando tiros.
Os policiais relataram que ele chegou a efetuar cerca de cinco disparos, que não feriram ninguém, e acabou baleado. Com ele foi encontrada uma pistola ponto 40 e quatro munições do mesmo calibre.
Ele chegou a ser levado pelos próprios policiais ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a PM, ele foi atingido com pelo menos três tiros.
O corpo deve passar por exame no Instituto Médico Legal (IML).
Anderson Oliveira respondia pelos crimes de tráfico de drogas, assalto à mão armada, e integrava o PCC desde 2015, conforme a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).
Nenhum comentário:
Postar um comentário