Jovem se revolta com briga de casal, intervém e mata amigo, em Valparaíso de Goiás, diz polícia
Segundo o relato de testemunhas, a mulher . Autor confessou o crime ao ser detido.
Por Paula Resende, G1 GO
Edinaldo Santana Oliveira é preso suspeito de matar o amigo em Valparaíso de Goiás (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Um jovem de 26 anos foi preso suspeito de matar o amigo Vinicius Felipe Pereira Silva, de 20 anos, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Edinaldo Santana Oliveira interveio na briga entre a vítima e a mulher, que estava com o filho do casal no colo.
“Teve uma confusão entre o Vinícius e a esposa, ele não gostou de ver a briga, interveio, os dois começaram a brigar, começaram a dar socos e, no meio da confusão, o autor puxou faca e esfaqueou a vítima”, contou o delegado responsável pelo caso, Rafael Abrão.
O G1 não localizou a defesa de Edinaldo Santana Oliveira até a publicação desta reportagem.
O crime aconteceu por volta das 3h de domingo (15), em uma casa no Setor Cruzeiro do Sul. Segundo a Polícia Civil, o casal, o suspeito e outros amigos foram para o local após uma festa.
De acordo com a corporação, as pessoas viram que Vinicius estava ferido e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando o resgate chegou, a vítima já estava morta.
Os policiais encontraram a faca usada no crime no telhado da casa. De acordo com a perícia, a vítima levou duas facadas no abdômen.
Policiais apreendem arma usada no crime em Valparaíso de Goiás (Foto: Polícia Civil/ Reprodução)
Prisão do suspeito
Após o crime, uma testemunha procurou a delegacia, disse que Edinaldo havia cometido o crime e que ele estava em uma casa em Santa Maria, no DF, a cerca de 10 km de distância. Os policiais foram à cidade e prenderam o suspeito em um carro, junto com um amigo, por volta das 8h30 de domingo.
Ao prestar depoimento, o jovem confessou o crime. “Ele disse que pegou a faca na cozinha, escondeu embaixo da blusa e, quando começaram a se lesionar, desferiu dois golpes de faca na barriga da vítima”, relatou o delegado.
O inquérito deve ser concluído nesta semana. “Todas as testemunhas foram ouvidas, os familiares da vítima também, não temos mais diligências a fazer”, explicou Rafael.
Edinaldo será indiciado por homicídio duplamente qualificado por meio cruel e por impossibilitar a defesa da vítima. Se condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Já o amigo de Edinaldo, que não teve o nome divulgado, deve responder por favorecimento pessoal, por ter auxiliado na fuga do suspeito de matar Vinícius. Neste caso, a pena prevista é de 1 a seis meses de detenção.
FONTE G1 Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário