Autores de sequestro de idosa de GO achada morta em MT eram amigos da vítima, diz delegado
Elza Aparecida Flores Santos, de 66 anos, foi sequestrada na cidade de Aragarças, em Goiás. Um casal foi preso suspeito de terem sequestrado e matado a vítima.
Por G1 MT
Casal preso suspeito de matar aposentada em Goiás (Foto: Lucas Iglesias/ Centro América FM)
O casal preso pelo sequestro e morte da aposentada Elza Aparecida Flores Santos, de 66 anos, frequentava a casa da vítima e era amigo dela. A informação é da Polícia Civil de Goiás, que investiga o crime. Elza foi sequestrada na cidade de Aragarças (GO) e morta em Barra do Garças.
O sequestro, a morte e a localização do corpo ocorreram durante a quinta-feira (26).
As identidades dos presos não foram divulgadas.
“Eles se aproveitaram da amizade que tinham com a vítima para cometer o crime. Eles frequentavam a casa dela e até deixavam crianças para ela cuidar”, afirmou o delegado Rogério Galvão.
O sumiço da aposentada foi sentido pela família dela, que procurou a polícia relatando o desaparecimento.
“Segundo os familiares, ela não sai de casa e fica cuidando do marido que tem a saúde debilitada”, completou o delegado.
Durante diligências a polícia descobriu que a mulher do casal foi a última a estar na casa. Por causa do histórico criminal dela, os policiais foram até a residência do casal.
No local, apenas o filho dela foi encontrado. À polícia, ele disse que a mãe tinha a intenção de roubar o carro da vítima.
A partir da informação, a polícia passou a procurá-los.
Elza Aparecida Flores Santos foi sequestrada em Goiás e morta em Mato Grosso (Foto: Arquivo pessoal)
O crime
De acordo com o delegado, o casal invadiu a casa da aposentada, a amarrou e roubou o carro. Com a vítima dentro do veículo eles se deslocaram para a BR-158 com direção ao município de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá.
Em uma estrada vicinal, eles asfixiaram a vítima e esconderam o corpo numa região de mata.
O homem já tem passagem por homicídio e usa tornozeleira eletrônica. O casal foi encontrado através do sinal do equipamento.
FONTE G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário