MST INVADE CAMPO DA MULTINACIONAL BUNGE
O campo da multinacional Bunge, em Luziânia (DF), no entorno de Brasília, foi ocupado por cerca de 800 mulheres ligadas a Via Campesina; "A Bunge é uma das transnacionais que representa o capital estrangeiro na agricultura e que atenta à vida de milhares de mulheres. Esse modelo não produz alimentos saudáveis, dificulta o acesso à terra das camponesas e está envenenando o povo brasileiro com o uso intensivo de agrotóxicos", diz integrante da direção nacional do MST, Lucimar Nascimento
O campo da multinacional Bunge, em Luziânia (DF), no entorno de Brasília, foi ocupado por cerca de 800 mulheres ligadas a Via Campesina. O protesto denuncia que o atual modelo do agronegócio brasileiro é prejudicial para o homem do campo.
"A Bunge é uma das transnacionais que representa o capital estrangeiro na agricultura e que atenta à vida de milhares de mulheres. Esse modelo não produz alimentos saudáveis, dificulta o acesso à terra das camponesas e está envenenando o povo brasileiro com o uso intensivo de agrotóxicos", diz integrante da direção nacional do MST, Lucimar Nascimento.
"MST invade campo da multinacional Bunge"
Nenhum comentário:
Postar um comentário