5 Princípios para criar uma nova uma seita
Siga os seguintes passos, e não deixe de contar com a ajuda do diabo, ele é o principal parceiro na ‘plantação’ de uma seita.*
1. Anuncie uma mensagem estrondosa. Algo que chamará a atenção de muita gente. Falar do que o cristianismo diz há séculos, doutrinas antigas, não é uma caminho produtivo. Você precisa descobrir na Bíblia, ou mesmo receber uma visão, algo que causará pavor ou expectativas imediatas. Caso resolva marcar uma data para o fim do mundo, pegue algum trecho de Daniel ou de Apocalipse, faça cálculos que tenha uma data especial bíblica de partida e que termine logo à frente – em nossa geração mesmo. Observação: Quando a data passar, faça uma adaptação alegórica do ocorrido: ‘o décimo quarto anjo da constelação de Orion fez nessa data uma obra invisível’. Ou algo do tipo. Leia as justificativas que o pessoal do Tabernáculo da Fé dá ao que W. M. Branham disse de 1977, ou mesmo os grandes mestres de dar um jeitinho em falsas profecias. Adventistas em relação a 1844 e/ou as Testemunhas de Jeová em relação a 1914. Ah, não deixe de consultar a ‘Family em Rádio’, que tem uma experiência recente.
2. Anuncie algumas doutrinas peculiares e (aparentemente) novas. Não deixe de inventar algumas coisas ‘novas’ como doutrina, isso fortalecerá a mensagem estrondosa. Dará a impressão que apenas você e/ou o seu grupo base teria mesmo a capacidade de ver o que ninguém vê. Encontre em relatos bíblicos aquilo que pode virar uma prática exclusiva, ou mesmo, um mandamento que não é tão praticado e ‘restaure’ ele. Assim a imagem de “restauradores da verdade” terá um carro chefe poderoso! Sugestões: Algo como restaurar o Nome de Deus, restaurar o Sábado, o Lava-Pés, o Sacerdócio de Arão, etc, são exemplos eficazes de sucesso garantido na formação de uma nova seita. Porém, tais já estão em uso. Você precisará ser inovador e criativo!
3. Não deixe de dizer ao seu grupo e a todos que vierem a participar dele, que são especialmente escolhidos “dentre” todos os demais. Seus seguidores precisam também sentir que são místicos. Talvez uma roupa especial, uma linguagem especial, comportamentos especiais, ou um culto diferente. Diga a eles que são os “remanescentes” os “santos dos últimos dias”, que isso encherá a bola deles, é algo fantástico para o orgulho humano. A sua seita não pode ser “mais uma” qualquer, ela tem que ser diferente, escolhida, especial, algo que os eleve a um patamar profético, isso colabora para a militância interna. Com isso, você não ficará sozinho na expansão fiel do grupo. Encontrará pessoas, que depois de massificada essa ideia, eles estarão dispostos a perder emprego, saúde e a vida pela seita.
4. Seja opositor das demais igrejas cristãs, principalmente as que estão estabelecidas. Diga a todos que a fé cristã e protestante é uma mentira e que eles se corromperam, e enganaram seus seguidores. Sempre existirão pessoas não convertidas, imprestáveis e as que estão mesmo decepcionadas com o mal gerenciamento nas igrejas, que sairão das igrejas históricas. Os dois primeiros casos vão dizer – “me libertei da mentira” ou “encontrei a verdade”. Invista nessa ideia, o texto de Ap 18.4 pode ser muito bem invocada para essa empreitada.
5. Seja um líder místico. Você precisa também imprimir uma ideia que você foi divinamente escolhido para a causa. Não falhe nesse aspecto, ele é importantíssimo. Talvez você tenha alguma dificuldade de dizer que seja o único assim no grupo, então inclua sua liderança mais próxima nesse aspecto formando um colegiado apostólico. Sugestão: se você disser que é um profeta, ou mais que isso, um mensageiro, não se esqueça de encontrar uma qualificação com dizeres bíblicos. Por exemplo; “Elias”, “Espírito de Profecia”, “Escravo Fiel e Discreto”, etc. Com o tempo, dado o fato que tais termo delinearão exclusivamente você, ou os demais ‘promotores’, o diabo investirá poder nisso, e cada vez mais, essa faceta será usada como teste de devoção à verdade. Até hoje não encontramos Ministério de Ezequiel, ou Ministério de Libertação Mosaico... pense nesses termos, os que citamos já possuem donos patenteados.
http://correa62.blogspot.com.br/2015/03/5-principios-para-plantar-uma-seita.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário