***Homem com passagem por homicídio tenta fugir, mas PM o apreende novamente, com veículo roubado.
Na madrugada de quinta pra sexta, dia 27 de fevereiro, a equipe formada pelos Soldados Otaviano e Denilson quando em patrulhamento pelo Parque Estrela Dalva II, em Luziânia, avistaram um veículo em atitude suspeita, quando aproximaram-se no intuito de realizar a abordagem. Porém, isso não foi possível pois, os indivíduos que estavam no carro, iniciaram uma fuga.
A viatura realizou o acompanhamento e pediu o apoio da equipe formada pelos Soldados Cleiton, Junior e Lagner. Rapidamente, conseguiram alcançar o veículo e procederam a abordagem. E, ao averiguar a Placa, no sistema, perceberam que havia um registro de roubo.
Diante dos fatos, a equipe deslocou-se para o CIOPS da Vila Guará, em Luziânia, encaminhando o detido para a autoridade policial competente, para a tomada de providências necessárias.
O indivíduo que já possuía passagem por homicídio, foi autuado em flagrante de delito, pelo crime de Receptação, sendo recolhido para a CPP, dessa cidade. O passageiro que já tinha passagem por furto, foi ouvido e liberado pelo Delegado de plantão.
***Equipe do GPT, em Luziânia, apreende drogas, arma de fogo e pássaros de espécies variadas.
A Equipe Bravo do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), composta pelo Sargento Leal e pelos Soldados Tiago e Washington, no início da noite do dia 26 de fevereiro, estavam no Bairro São Caetano, realizando o patrulhamento de rotina, quando identificaram um indivíduo em atitude suspeita, na porta de sua residência. A abordagem foi feita e entorpecentes foram encontrados em posse dele.
Diante disso, e com a devida autorização do suspeito, a equipe adentrou em sua casa, onde foi encontrado uma pistola calibre .380, modelo HC-Plus oxidada, com a numeração raspada e onze munições intactas de mesmo calibre.
Por lá, ainda foram encontradas cerca de quatro espécies diferentes de pássaros, e um papagaio. As aves eram mantidas, em cativeiro de forma irregular. Fato que pode levar ao pagamento de multa no valor de R$500,00 por cada ave apreendida. Caso o animal estiver ameaçado de extinção, o preço sobe para R$5.000,00.
O autor dos crimes e todo o material encontrado, em sua residência, foram apresentados à autoridade policial, no CIOPS da Vila Guará, em Luziânia, para que as providências cabíveis fossem tomadas.
***Comandante do 5º CRPM realiza visita a 32ª CIPM, em Cristalina.
Na manhã desta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, o Coronel Vitor Hugo Benevides de Souza, comandante do 5º CRPM realizou visita a 32ª CIPM, localizada no município de Cristalina e responsável pelo policiamento ostensivo de uma área de 6.162,097 km², e pela segurança de cerca de 52.235 habitantes.
O Oficial comandante da Unidade, o Major Wiliian Efigênio da Silva, acompanhado de parte da tropa, recepcionou o comandante com um café da manhã e apresentou as instalações da nova base operacional que é padronizada e personalizada de acordo com o manual de identidade visual adotado pela corporação. A visita contou ainda, com a presença do venerável mestre da Loja Maçônica de Cristalina e o venerável mestre Marcos Aurélio.
Feita as apresentações, os comandantes conversaram e enfatizaram o intuito de trabalhar de forma conjunta, em busca de melhorias para a segurança da população do município visitado.
O Coronel Vitor Hugo procurou cumprimentar e conversar com todos os presentes, a fim de transmitir o seu ideal de uma corporação unida. O dia foi encerrado pela ida ao ponto turístico da cidade, a famosa Pedra Chapéu do Sol, e à fábrica de Cristais.
FONTE P/5 5ºCRPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário