Por Paula Resende, G1 GO
Mulher é presa suspeita de forjar sequestro e tentativa de homicídio em Rio Verde, Goiás — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
Uma motorista de 26 anos foi presa neste sábado (13) suspeita de forjar um sequestro e de tentar matar o rapaz que era considerado sequestrador, em Rio Verde, no sudoeste goiano. O suposto crime foi transmitido ao vivo em uma rede social.
“Ela está presa porque foi necessário para a investigação uma vez que surgiu informações bem concretas que de fato ela forjou o sequestro. Esse disparo também a agente está aguardando laudo técnico e há possibilidade de ser imputado a ela essa tentativa de homicídio”, disse o delegado responsável pelo caso, Danilo Fabiano Oliveira.
A advogada Wdineia Oliveira, que representa a mulher, disse, por meio de nota, que "por questões éticas, se abstém de adiantar o teor dos depoimento dos acusados". Ainda conforme o texto, "qualquer esclarecimento será feito após a manifestação do Ministério Público".
O G1 tenta falar com representantes da defesa do rapaz por mensagens e ligações, no entanto, não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (8). Segundo a Polícia Civil, no dia do suposto crime, a mulher disse que foi surpreendida pelo sequestrador quando abriu o portão, pois ele exigia dinheiro. Ela só foi libertada três horas depois, após os policiais levaram a mãe do rapaz e um advogado ao local.
De acordo com o que havia sido levantado, até então, a arma havia disparado acidentalmente quando ele ia se entregar. O rapaz foi baleado no rosto e teve de ser levado a um hospital na cidade para ser atendido.
Reviravolta
Conforme o delegado, após o depoimento do suposto sequestrador e a colheita de provas, a corporação levantou a suspeita de que o sequestro foi uma farsa. Assim, a polícia pediu ao Poder Judiciário a prisão da motorista pela suspeita de falsa comunicação de crime e tentativa de homicídio.
O delegado aguarda a conclusão do laudo médico e da Polícia Técnico-Científica. Ele afirmou que ainda não pode divulgar o teor do depoimento da motorista e do rapaz. “Não vou poder dar detalhes porque estamos em diligências para investigar tanto a versão dele quanto a dela”, alegou.
O rapaz está detido, até este sábado (13), na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.
FONTE G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário