Por Sílvio Túlio, G1 GO
Preso em Goiânia grupo especializado suspeito de roubar bancos em oito estados (Foto: PM/Divulgação)
Nove homens foram presos Goiânia suspeitos de integrar um grupo especializado em roubar bancos. Segundo a Polícia Militar, eles teriam praticado ao menos 14 crimes em Goiás, outros oito estados e no Distrito Federal. Junto com eles, foram apreendidos materiais utilizados nas ações, como ferramentas e bloqueadores de sinal. A Polícia Civil informou que a quadrilha é de "alta periculosidade".
O grupo foi detido na noite de sexta-feira (27). De acordo com a delegada Caroline Paim, quatro dos suspeitos foram abordados pela PM no Setor Jardim Cerrado I. Ao serem indagados pelos policiais, acabaram se contradizendo e confessando que estavam planejando roubar um banco em Goiânia e uma agência dos Correios no interior do estado.
Inicialmente, eles informaram onde estava o líder do grupo e, em seguida, os outros quatro integrantes do grupo.
A delegada Caroline Paim disse que os presos já era investigado pelo rupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Durante a abordagem, um veículo adulterado e equipamentos eletrônicos, como celulares e tablets, usados para a prática dos crimes, também foram apreendidos.
"Eles foram autuados por falsificação de documento público, uso de documento falso, receptação de veículo, pois eles estavam com um veículo com chassi adulterado, e associação criminosa, porque ficou comprovado que eles se organizavam para as práticas de crimes", explica.
De acordo com as investigações, o grupo já assaltou bancos em Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.
G1 Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário