PM é baleado na porta da casa de amigo durante assalto, em Aparecida de Goiânia; vídeo mostra suspeitos fugindo
Segundo boletim de ocorrência, ladrão revistou Brenno Pimenta Costa e, ao notar que ele tinha uma arma, gritou 'atira! Atira que é policial'. Ninguém foi preso.
Por Raquel Morais, G1 GO
PM é baleado durante tentativa de assalto em Aparecida de Goiânia
Um cabo da Polícia Militar foi baleado durante assalto, na noite desta quinta-feira (12), quando chegava de moto à casa de um amigo, na Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Dois homens anunciaram o roubo assim que o colega da vítima – também militar – abriu o portão.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos ladrões revistou Brenno Pimenta Costa e, ao notar que ele tinha uma arma, gritou “atira! Atira que é policial”. O crime aconteceu por volta de 20h30.
Imagens do circuito de segurança mostram um carro passando pela região. Em seguida, dois homens passam pela calçada. Dois minutos depois, eles saem correndo. Para a polícia, o vídeo flagrou os assaltantes, e uma terceira pessoa estaria dando cobertura a eles no automóvel.
Imagem de circuito de segurança mostra suspeitos de balear cabo da Polícia Militar em tentativa de assalto, em Aparecida de Goiânia, nesta quinta-feira (12) (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o amigo de Brenno conseguiu puxá-lo, mas mesmo assim ele foi atingido. A bala acertou um braço, quebrou costelas e perfurou um pulmão.
O homem, que tem 31 anos e é lotado no Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), foi levado para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde passou por cirurgia.
Em nota, a unidade de saúde disse que ele está consciente, respira de forma espontânea e conversa. Ele seguia internado em um leito de enfermaria às 11h20 desta sexta (13).
O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, mas, até a manhã desta sexta, ainda não tinha um delegado responsável, de acordo com a assessoria da Polícia Civil.
As duas corporações informaram também que, até então, não havia suspeitos identificados e ninguém preso. Ainda não se sabe se a carteira da vítima foi levada pelos assaltantes.
G1 Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário