Apreendido por tráfico, adolescente confessa que matou homem a mando de detento; vídeo mostra execução
Menor, de 17 anos, tentou fugir de abordagem, mas foi capturado. Imagens mostram homem sendo alvejado em calçada, e suspeitos fugindo em carro, em Goiânia.
Por Sílvio Túlio, G1 GO
Menor confessa ter participado de morte de homem; vídeo mostra crime
Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de tráfico de drogas, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, ao ser abordado, ele acabou confessando participação na execução de um homem, na última terça-feira (24), no Setor Itatiaia. O homicídio, que teria sido praticado a mando de um detento, foi registrado por câmeras de segurança (veja vídeo).
O registro mostra a vítima parada em uma calçada quando o suspeito chega de surpresa e efetua, conforme afirma, quatro disparos. Em seguida, um comparsa também aparece e atira outras vezes. Os dois saem correndo, entram em um carro onde um terceiro envolvido está e fogem.
O veículo foi incendiado horas depois. Os outros dois envolvidos no crime estão foragidos.
Aos policiais, o menor alegou que agiu a mando de um detento da Penitenciária Odenir Guimarães (POG). A motivação dos disparos, segundo o menor, seria uma dívida de droga da vítima com o preso no valor de R$ 5 mil.
Apreendido por tráfico, adolescente confessa que matou homem a mando de detento (Foto: PM/Divulgação)
O G1 entrou em contato com o a assessoria de imprensa da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) na noite deste sábado (28) e aguarda retorno.
O menor foi detido na sexta-feira (27), no Setor Elizene Santana. Conforme a PM, ele estava com outros dois colegas, um também adolescente, de 15, e um jovem, de 19. Eles tentaram fugir da abordagem pulando muros, mas foram capturados.
Na residência onde eles foram localizados, a polícia apreendeu 11 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, além de um revólver calibre 32.
Os dois detidos por tráfico não têm envolvimento no homicídio.
G1 Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário