Nas últimas 24 horas PM de Caldas Novas realiza prisão por tráfico de drogas
Alison Maia – Repórter Policial
Policiais Militares do Serviço de Inteligência da PM de Caldas Novas realizaram na noite desta última quarta-feira (31) a prisão de Luciano Teixeira de Souza (foto), velho conhecido do Plantão Policial que atende pelo apelido de “Lulu”. Os policiais estavam de olho em uma residência no Setor santa Efigênia, bairro de Caldas Novas, apontada por testemunhas como sendo ponto de tráfico de drogas.
Durante o monitoramento da residência os policiais flagraram uma grande movimentação, um entra e sai de pessoas suspeitas. No momento certo os policiais abordaram um indivíduo (usuário) e com ele foi encontrado algumas pedras de crack. Ao indagar de onde o usuário havia obtido o entorpecente ele apontou a casa e disse ter comprado das mãos de Luciano.
As denuncias se confirmaram e imediatamente os policiais foram em direção à residência do suposto traficante. Ao perceber a presença dos policiais diversos indivíduos suspeitos pularam os muros como se fossem gatos saindo do latão de lixo. E entre eles estava Luciano que pulou vários muros sendo acompanhado pelos PMs. O suspeito invadiu quintais, passou pela cozinha de casas saindo na sala, protagonizando assim um verdadeiro tumulto, mas não conseguiu fugir e acabou preso pelos policiais. O “Lulu” após ser preso foi levado à delegacia onde foi autuado por tráfico de drogas. O usuário que relatou ter comprado a droga das mãos de “Lulu” também foi detido. Segundo a polícia, só não prendeu mais envolvidos no tráfico graças a um tumulto realizado por parente que para a polícia foi para dar tempo de o resto fugir levando a droga.
Foi destaque na semana;
Na noite da última terça-feira (30) uma noticia tomou conta dos noticiários locais. Nathalia Aparecida Almeida Bento (foto) moradora da cidade de Goiatuba (114 km de Caldas Novas) foi presa por policiais civis de Morrinhos (58 km de Caldas Novas) acusadas de estar negociando o filho que ainda estava em gestação. A negociação estava sendo feita com um casal também de Goiatuba identificados como sendo, Lucas Silva e Rosana Fernandes, proprietários de uma garagem na mesma cidade. O casal ao saber da prisão de Nathalia fugiu e até o fechamento desta ainda continuam foragidos.
A criança foi vendida por R$ 7.800,00 e o casal já havia pagado a mãe R$ 5.800,00. A ação rápida da Polícia Civil descobriu toda negociação que culminou na prisão da mãe. Nathalia foi autuada por comercio de recém-nascido, crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente e por identidade falsa, uma vez que a autora estava usando o nome da compradora para que a certidão fosse expedida em nome dos pais que estavam comercializando a criança. "Concordo que a criança, já que a mãe não quer mesmo, merece um lar digno, com alguém que a ame, mas não seria mais fácil um processo legal de adoção? E se o casal interessado após todo procedimento quisesse dar uma ajuda de custo a mãe ficaria a critério deles, sem caracterizar a venda de um ser humano... Acho que seria melhor, não acham?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário