HOMEM NÃO CONSEGUE REGISTRAR OCORRÊNCIA - DELEGACIA EM FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO – VALPARAÍSO-GO
Homem não consegue registrar ocorrência porque delegacia fazia festa de confraternização
Na porta, um cartaz informava que sistema de informática estaria fora do ar
Na porta, um cartaz informava que sistema de informática estaria fora do ar
O auxiliar de segurança Tales de Almeida foi assaltado nesta terça-feira (18), mas não conseguiu registrar a ocorrência, porque o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) da cidade goiana de Valparaíso, no Entorno do DF, fazia uma festa de confraternização. Na porta da delegacia, havia um cartaz informando que o sistema de informática estava fora do ar. O segurança gravou com o celular o barulho de funcionários do local conversam, no fundo do prédio.
Almeida disse que bateu palmas para chamar a atenção na entrada da delegacia, mas uma funcionária disse que a DP não estava funcionando e, em seguida, avisou que todos estavam almoçando no momento. Ele diz ainda que foi informado pela mulher, que a confraternização só seria parada para registro de ocorrência que envolvesse roubo de carro ou moto.
Segundo o segurança, o caso ocorreu às 15h. Ele afirma que sua carteira com documentos foi levada pelo assaltante.
O delegado titular da delegacia, Nilton Pestana confirma que houve a festa de confraternização nesta terça e que estava presente, mas disse que o atendimento à vítima do assalto não poderia ter sido negado pelos funcionários.
A Secretaria de Segurança de Goiás informou que a conduta do delegado é totalmente inadequada e injustificada. A pasta afirmou ainda que essa não é a orientação da secretaria e que o delegado merece ser repreendido. A corregedoria da Polícia Civil de Goiás deve investigar o fato.
Fonte: R7 - com TV Record Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário