Detento é encontrado morto dentro
de cela em presídio de Luziânia, GO
Família acusa dois agentes penitenciários de envolvimento no caso.
Agsep informou que abriu procedimento para apurar causas da morte.
Comente agora
Um detento de 39 anos foi encontrado morto dentro da cela do Centro de Inserção Social de Luziânia, na quarta-feira (12). Ele cumpria pena por porte ilegal de arma e roubo há cinco anos. A família acusa agentes carcerários de envolvimento na morte do presidiário.
Segundo um parente que não quis se identificar,o reeducando foi espancado pelos agentes: “Ele tinha me falado que estava cheio de hematomas, que dois agentes tinha batido nele e ele tinha pedido para ir para o IML”.
Um dia após as supostas agressões, o detento foi encontrado morto. “Recebemos a notícia que ele estava morto, enforcado. Mas ele não ia fazer isso, os parceiros de cela ou os agentes que bateram nele um dia antes”, disse o parente.
O presídio onde aconteceu a morte está superlotado atualmente. São 294 reeducandos para uma capacidade de 139. A Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) informou que já abriu procedimento administrativo para apurar as causas da morte do detento.
Os dois agentes penitenciários denunciados pela família do preso vão ser ouvidos pela Polícia Civil e pelo processo administrativo que será aberto dentro da agência prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário