Do Mais Goiás | Postado em: 18/02/2019 às 19:29:24
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um corpo foi encontrado às margens do Rio Meia Ponte, por volta das 20 horas do último domingo (17) no município de Piracanjuba, a 87 quilômetros de Goiânia. Segundo a família de João Guilherme Santos da Silva, de 17 anos, de Hidrolândia, desaparecido desde quarta-feira (13), o corpo localizado seria do adolescente.
Contudo, o delegado da Polícia Civil (PC) de Piracanjuba, Leylton Barros, afirma que, pelo fato de o corpo estar em estado avançado de decomposição, não é possível saber com precisão se o corpo é de João Guilherme. “As vestimentas se assemelham às descritas pela família do adolescente, mas isso não é suficiente para obter certeza que o corpo realmente seja do garoto”, explica.
“O corpo ainda está passando por perícia. Sendo assim, não temos muitas informações até agora. O que vem saindo até o momento não tem fundamento”, afirma o delegado.
Além disso, apesar da família crer que o adolescente tenha sido assassinado, Leylton diz que também não é possível confirmar as causas da morte. “Devido ao estado do corpo, ainda não sabemos se foi uma morte violenta ou natural. Quando recebermos o laudo, iremos instaurar procedimento para apurar o caso, se a hipótese de morte violenta for confirmada”, diz.
“ESTAMOS todos abalados com a situação”
A tia de João Guilherme, que não quis ser identificada, falou ao Mais Goiás que a família já aguarda pelo corpo do garoto. “Estou organizando algumas coisas para o sepultamento dele, pois irá chegar e logo sepultar, já que pelo estado que se encontra não será possível fazer velório”, conta. “Estamos todos sentidos e abalados com a situação”, finaliza.
O caso
João Guilherme Santos da Silva foi visto pela família no final da tarde de quarta-feira (13). Familiares e amigos procuraram pelo garoto pela cidade de Hidrolândia, onde moram, mas sem sucesso.
Segundo informações , o adolescente usava camiseta de time de futebol, bermuda e chinelos quando foi visto pela última vez. No último domingo (17) um corpo com características semelhantes às do adolescente foi encontrado em Piracanjuba, o que leva a família a crer que seja João Guilherme.
*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo
FONTE É MAIS GOIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário