Pelas redes sociais venezuelanos divulgam as cargas incendiadass - Crédito: Reprodução - Redes Sociais
Dois caminhões que levavam ajuda humanitária - alimentos e medicamentos - da Colômbia para a Venezuela foram incendiados, após cruzar a fronteira pela ponte Francisco de Paula Santander, que liga Cúcuta, na Colômbia, a Ureña, na Venezuela.
Quando os venezuelanos que aguardavam as cargas perceberam que havia fogo nos caminhões se desesperaram. Em imagens nas redes sociais, mostra vários deles recolhendo as caixas de cima dos veículos, antes do fogo atingir os mantimentos.
Os venezuelanos acusam policiais de terem ateado fogo nas cargas. Muitos xingaram o ditador Nicolas Maduro de ter autorizado o ataque aos caminhões com ajuda humanitária, que foi levada neste sábado do Brasil e da Colômbia para ajudar os venezuelanos, que não podem mais cruzar as fronteiras, após a ordem do presidente venezuelano ter mandado a polícia local barrar a passagem de qualquer cidadão da Venezuela para sair do país e também a passagem de carros com ajuda para a população.
Pelas redes sociais, parlamentares da oposição denunciaram o que eles chamaram de atitude criminosa do presidente Maduro contra o povo da Venezuela.
Em pronunciamento na tarde deste sábado, Maduro ironizou a ajuda humanitária e ainda disse que se o Brasil quiser enviar leite, carne e arroz pra Venezuela, ele aceita e paga, porque seu país tem como pagar.
Confira o vídeo dos caminhões pegando fogo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário