Uma Operação Integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil de Alexânia, logrou sucesso em capturar 04 (quatro) homens que estavam em um veículo locado, parado nas imediações do estabelecimento comercial denominado Gelo e Cia. Durante a abordagem, foram localizados vários chips de telefones celulares, bem como vários celulares, todos acoplados ao módulo para que permanecessem carregados e vinculados ao aplicativo POP 99.
Ocorre que os nacionais estavam associados para fraudar o sistema de viagens do aplicativo que, por sua vez, recebem doações de empresas. A empreitada criminosa consistia em um terceiro repassar os QR CODE das viagens doadas para a quadrilha e esta perfazer o percurso como se fossem vários motoristas e vários clientes em vários veículos, quando na verdade, os clientes não estavam no carro, estavam somente os quadrilheiros com os aplicativos acionados e abertos para a viagem, fraudando o sistema, não só do próprio aplicativo como também das doações, pois estas não eram cedidas a terceiros e sim repassadas aos comparsas.
No caso, os motoristas autuados. Tratava-se de uma associação criminosa de estelionatários. Um dos detidos, que cooperou com a polícia, chegou a afirmar que existia na associação criminosa uma pessoa responsável por fraudar os QR CODE das doações/viagens. Por fim, foram apreendidos objetos conforme relatos no termo de apreensão e exibição.
PMGO: você pode confiar!
Fonte: 34ª CIPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário