Adolescente morre afogado em lago de Luziânia ainda em construção
Segundo o Corpo de Bombeiros, área não é adequada para banho. Não havia sinalização no local. Vítima estava presa embaixo de um cano.
Por Vitor Santana, G1 GO
Adolescente de 16 anos morre afogado em lago de Luziânia
Um adolescente morreu afogado na tarde de quarta-feira (3) em um lago no Parque Ecológico de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Área não é adequada para banho, não tinha nenhuma sinalização e ainda nem foi inaugurada pela prefeitura da cidade.
O lago tem aproximadamente quatro metros de profundidade. A vítima foi ao local com um amigo para nadar e acabou se afogando. Uma testemunha que não quis ter a identidade divulgada conta que viu o rapaz pedindo ajuda para resgata o garoto.
“Ele estava correndo aqui, chamando os caras aqui, um monte de gente lá estava vindo para cá ajudar ele, mas não deu conta de salvar ele não”, disse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate e encontrou o adolescente submerso. Os bombeiros ainda tentaram reanimar o adolescente, mas ele não resistiu. “Um dos bombeiros que achou o corpo disse que estava preso abaixo de um cano. Isso foi um dos motivos pelos quais tivemos dificuldade de achar de imediato”, disse o sargento Israel Paiva.
O parque ainda está em construção. De acordo com os bombeiros, o local é inapropriado para banho. Essa foi a primeira morte por afogamento registrada no lago. “É um local insalubre, perigoso. Não é indicado para banho”, afirmou o sargento.
A Prefeitura de Luziânia disse que a obra ainda não foi concluída e, por essa razão, a responsabilidade pelo local é da empresa contratada e que vai acionar a companhia para sinalizar e colocar um segurança no local.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Adolescente morre afogado em lago de Luziânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Nenhum comentário:
Postar um comentário