Doze presos ficam feridos após tentarem evitar revistas em celas, em Luziânia
Foi necessário usar munição não letal para conter a confusão. Não foi registrada nenhuma fuga e uma sindicância vai apurar o caso.
Por Vitor Santana, G1 GO
Presos ficaram feridos durante confusão no Centro de Inserção Social de Luziânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Doze presos ficaram feridos nesta terça-feira (2) ao tentarem evitar revistas em celas do Centro de Inserção Social de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Foram usadas munições não letais para conter a confusão. Uma sindicância será aberta para apurar os fatos.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que nesta manhã, servidores iniciaram o procedimento de revistas nas celas. Quando eles foram ser retirados para que fosse feita a checagem, os internos começaram a confrontar os agentes penitenciários.
O Grupo de Intervenção Tática da DGAP e o Batalhão de Choque da Polícia Militar foram até o local para conter a confusão. Não houve registro de fugas.
Dos feridos, quatro ficaram em situação mais grave. Eles foram levados para unidades de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os demais tiveram apenas escoriações leves, segundo o órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário