Homem sofre acidente após furtar viatura que levava preso para sacar FGTS em Goiás
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, veículo foi roubado quando agentes entraram na agência da Caixa escoltando um detento, em Bom Jesus. No entanto, carro capotou na BR-060.
Por Vanessa Martins, G1 GO
Homem furta viatura de unidade prisional e capota veículo em Santa Helena de Goiás (Foto: Divulgação/PRF)
Um homem, que ainda não foi identificado, sofreu um acidente na BR-060 enquanto dirigia uma viatura da Unidade Prisional de Bom Jesus de Goiás, no sul goiano, nesta segunda-feira (12). Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), o VW Parati foi furtado enquanto dois agentes escoltavam um detento em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Ainda conforme a Seap, o preso que estava sendo escoltado foi reconduzido à unidade, onde segue detido.
O delegado titular de Bom Jesus de Goiás, Vicente de Paulo Silva e Oliveira, explicou que a viatura furtada era antiga e apresentava problemas. Por isso, a chave foi deixada na porta do veículo, o que facilitou o furto.
“Os agentes prisionais teriam deixado a chave na porta de fora, porque a viatura é antiga. Salvo engano, um VW Parati 96. Não teria como retirar chave sem tirar a fechadura. Como é direito do preso, eles o escoltavam para sacar o FGTS e deixaram o carro da porta da Caixa. Logo após eles entrarem no banco, o veículo foi subtraído rapidamente”, disse ao G1.
A Seap, no entanto, informou que o veículo teve o vido traseiro quebrado para ser furtado.
Oliveira disse ainda que vai procurar imagens de câmeras de segurança do local para apurar se o motorista agiu sozinho ou se tinha comparsas.
“Chama a atenção, mas poderia ter sido o carro de qualquer pessoa. Não há entendimento da Polícia Civil de que houve dolo de pegar uma viatura. Vamos investigar e, eventualmente conforme o desenrolar das investigações, se tiver mais gente envolvida, vamos indiciar também”, explicou.
Capotamento
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista foi encontrado pelos policiais com várias escoriações pelo corpo, consciente, mas com aparente confusão mental. Segundo a corporação, o condutor afirmou ser detento da unidade de Bom Jesus de Goiás, o que não foi possível confirmar já que ele estava sem documento de identidade.
O condutor foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso). O G1 entrou em contato com a unidade de saúde para saber o estado dele e aguarda retorno.
FONTE G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário