PMDB pode antecipar convenção para o dia 15
O problema é que o ex-governador Iris Rezende está viajando para sua fazenda no Mato Grosso e só após o seu retorno, que deverá ocorrer nesta quarta-feira (4), as lideranças do PMDB vão marcar a data e os próximos passos a serem dados pela legenda.
Depois da reunião da Executiva do PMDB, realizada na última segunda-feira (2), a ordem é de não se falar mais em Friboi, já que aquele pré-candidato desistiu da postulação. Agora o PMDB é Iris e Iris é PMDB, disse um dirigente que participou da reunião na tarde da última segunda-feira. “Friboi é página virada”, concluiu.
Outra informação recorrente no partido é que esta é a última semana para que o PT defina se vai ou não coligar com o PMDB, já no primeiro turno, indicando inclusive um nome para compor a chapa majoritária. A próxima semana, já com a participação do ex-governador Iris Rezende Machado, vai ser dedicada às conversas para o fechamento de outras coligações, estando na pauta reuniões com Vanderlan Cardoso (PSB) e depois com Ronaldo Caiado (DEM).
Tudo indica que o PT não vai abrir mão da cabeça de chapa na majoritária, assim sendo deverá mesmo seguir com sua candidatura própria ao governo do Estado. Neste caso, a tendência é fechar mesmo com Ronaldo Caiado que deverá disputar a vaga no Senado e a indicação do candidato a vice-governador, cuja vaga continua à disposição de Vanderlan Cardoso. De qualquer forma, os indicativos dão conta de que a próxima semana será decisiva para o afunilamento da chapa majoritária, tendo em Iris o candidato ao Governo.
FONTE http://www.oanapolis.com.br/v4/pmdb-pode-antecipar-convencao-para-o-dia-15/
Nenhum comentário:
Postar um comentário