'Sobra bala de chumbo para inocentes', diz Alexandre Garcia
Comentarista fala sobre a violência generalizada que assola o Brasil.
'Em número de mortos, nós ganhamos da guerra civil na Síria', ressalta.
Crianças atingidas, ônibus queimados. E, o pior, não há perspectiva de que isso diminua. Em número de mortos, nós ganhamos da guerra civil na Síria. E talvez essa vergonha também seja nossa em número de crianças atingidas.
É bom lembrar que democracia sem ordem não funciona. A primeira palavra do dístico da bandeira é ordem. E estamos em desordem. Fizemos leis permissivas que estimulam os criminosos e desamparam a população; a lei criou até uma casta de bandidos inimputáveis, com menos de 18 anos.
A polícia tem sido enfraquecida e bandidos já não respeitam a polícia nem câmeras de segurança. A Justiça demora, as prisões estão lotadas e não corrigem ninguém. Se o objetivo é espalhar o medo, a incerteza, a meta já foi atingida.
Enquanto isso, a pauta prioritária dos trabalhos legislativos deste ano nada inclui que possa significar leis que ponham um basta na insegurança generalizada. A reação violenta a tudo isso gera ainda mais violência. E esse é o tamanho do desafio, da emergência dos que administram a segurança e dos que fazem leis.
fonte g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário