Criminosos invadem casa, tomam cerveja e fogem pelo telhado com máquina de lavar
Eles também levaram ferro de passar, roupas, bijouterias e derramaram café na cama do casal
Bandidos invadiram uma casa no Itapoã, região administrativa do DF, na tarde desta segunda-feira (1º) e fugiram pelo telhado levando uma máquina de lavar, ferro de passar, roupas e bijouterias. Antes de irem embora, porem, tomaram cerveja, iogurte e derramaram café na cama do casal.
Na última sexta-feira (28) os assaltantes tentaram arrombar a mesma casa forçando uma porta, mas não conseguiram. O serralheiro Enildo Silva, dono do imóvel e casado com a dona de casa Miralda Silva, decidiu colocar grades e reforçar a segurança neste domingo (30).
Mas no dia seguinte, quando a família saiu para trabalhar, os criminosos voltaram e tentaram destruir a janela com um pedaço de ferro, mas sem sucesso.
Em seguida, entraram na casa pelo telhado, que foi reforçado pelo serralheiro para garantir a segurança da família. Ele disse que, apesar disso, todo o esforço foi em vão.
— Fiz tudo o que pude, mas não teve jeito.
O furto aconteceu por volta das 15h30 e as vítimas ficaram sabendo porque vizinhos ligaram para avisar. Primeiro, os bandidos quebraram as janelas com pedras para ver se havia alguma movimentação interna.
Como não tinha ninguém, entraram à vontade e fizeram a festa. Enquanto furtavam, tiveram a ousadia de tomar cervejas, iogurtes e café, que foi derramado na cama do casal.
A casa ficou totalmente revirada e a sujeira deixada para trás foi muito grande. Com medo, a família registrou ocorrência na 6ª DP (Paranoá) e disse que vai se mudar porque não há policiamento frequente.
Por meio de nota, a PMDF (Polícia Militar do DF) disse que o policiamento no Itapoã é realizado por viaturas e motos. Qualquer pessoa, inclusive o vizinho que observar algum indivíduo com comportamento suspeito, deve ligar para o 190 ou diretamente para o 20º BPM por meio do número 3910.1800.
Nenhum comentário:
Postar um comentário