PM e Asban se reúnem para combater saidinha de banco
O Comando do Policiamento da Capital (CPC) e a Associação de Bancos (Asban) Goiás, se reúnem na próxima segunda-feira, dia 29, às 8 horas, na sede da associação, para definir estratégias de prevenção e combate à "saidinha de banco", crime no qual a vítima é escolhida dentro das agências bancárias e abordada por assaltantes após ter sacado dinheiro.
O CPC adianta que, na reunião, vão ser discutidos os prodecimentos de segurança dentro e fora das agências; medidas que dificultem, ou mesmo proíbam, o uso de celulares no interior das agência; divulgação do serviço de escolta da PM; demonstração do projeto de Policiamento Comunitária Virtual e ações de aproximação entre os gerentes de banco e os comandantes de batalhões e companhias.
Outro ponto de pauta da reunião entre o CPC e a Asban é o planejamento do policiamento para o fim do ano. É praxe da PM colocar a Operação Fim de Ano nas ruas no fim de novembro, por volta do dia 20, quando as empresas privadas costumam liberar a primeira parcela do 13º salário e aquecer o comércio. Para que tudo fique pronto a tempo, com a deinfição do quantitativo de pessoal e material (viaturas, armas, peças de divulgação, etc), o planejamento costuma ter início já nos primeiros dias de setembro.
A Asban fica na Rua 83, n. 407, no Setor Sul.
FONTE AGECON
Nenhum comentário:
Postar um comentário