“Eu nasci polícia. Eu tenho o dom de polícia” diz o Tenente R/R Fontenelle que entrou na PMGO em 1962
Postado por: MARIANA RAQUEL DE MORAES
“Eu nasci polícia. Eu tenho o dom de polícia” diz o Tenente R/R Fontenelle que entrou na PMGO em 1962
Em comemoração aos 161 anos do aniversário da Polícia Militar de Goiás, a Assessoria de Comunicação da PMGO (PM5) lança uma série de curtas que visam retratar as histórias dos nossos heróis do passado. Esses heróis reais serviram e promoveram a segurança pública da sociedade goiana com muita luta e coragem.
O episódio 1 traz como personagem o Tenente Cardilon da Silva Fontenelli, que serviu a PMGO por 30 anos. Em um papo descontraído, o Tenente R/R Fontenelli nos contou que quando entrou na PMGO, na década de 60, Goiânia estava em pleno desenvolvimento. “As instruções eram muito pesadas. Eles nos davam a ordem “marche marche!” e você tinha que correr, cair, rolar, passar pelo brejo e não podia sujar o mosquetão. Tinha que sair do outro lado ileso. Na minha época, soldado tinha que ser soldado. O soldado tinha que ser superior ao tempo”, relata o Tenente R/R Fontenelle.
Confira este emocionante vídeo, onde esse herói real nos explica que “Se não tiver o dom de polícia, não tem jeito. Eu nasci Polícia. Eu tenho o dom de Polícia!”, finaliza o Tenente R/R Fontenelle.
PMGO 161 anos: A segurança de Goiás!
Produção: PM/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário