Aluno da UnB é preso com drogas escondidas em arquivo da universidade
Estudante de agronomia foi detido em flagrante. Polícia encontrou 8 kg de skunk, um tipo de maconha modificada geneticamente.
Por Marília Marques e Gabrielle Freire, G1 DF e TV Globo
Estudante de agronomia da UnB é preso com drogas escondidas no campus — Foto: PCDF/Divulgação
Um aluno de agronomia da Universidade de Brasília (UnB) foi preso nesta terça-feira (26), dentro do campus Darcy Ribeiro, com uma variedade de drogas escondida na mochila. Segundo a Polícia Civil, Victor Ferdeira Machado, de 25 anos, usava o Centro de Excelência em Turismo (CET) da instituição para armazenar e vender as substâncias.
Com ele, foram encontrados 8 quilos de skunk – um tipo de maconha modificada geneticamente –, haxixe, cogumelos desidratados, LSD e flores com poderes alucinógenos.
O suspeito se apresentou como aluno da UnB ao ser preso. A UnB disse que "recebeu a ocorrência feita pela Polícia e vai apurar o fato rigorosamente, para tomar todas as medidas administrativas cabíveis".
A Universidade informou ainda que "repudia quaisquer atos ilícitos praticados nas dependências da instituição e está colaborando com as autoridades e aprimorando sua política de segurança".
De acordo com as investigações, Victor fazia estágio na sala de arquivo do CET. O local é uma unidade de ensino, pesquisa e extensão da universidade, usado para promover setores do turismo, gastronomia e hotelaria de Brasília.
Estudante da UnB é preso em flagrante com drogas escondidas em arquivo da universidade
G1 DF
Estudante da UnB é preso em flagrante com drogas escondidas em arquivo do Centro de Excelência em Turismo
Denúncia anônima
O caso foi descoberto após uma denúncia anônima na noite desta segunda (25). "Foi feito um monitoramento desde a noite de ontem (25), com acesso a escutas telefônicas", informou a Polícia Civil.
A polícia estima que os produtos apreendidos, somados, valham cerca de R$ 120 mil. A suspeita é de que as drogas fossem revendidas nas regiões de São Sebastião e do Jardim Botânico. A polícia, no entanto, não confirma se o estudante vendia os entorpecentes para outros alunos ou funcionários da UnB.
Centro de Excelência em Turismo, da UnB, onde estudante foi preso — Foto: Google/Reprodução
Operação Sombra
Com a prisão de Victor Machado nesta terça (26), já são sete pessoas detidas durante a operação Sombra, da Polícia Civil. Ao todo, foram seis meses de investigações de pessoas suspeitas de tráfico de drogas.
Além das drogas apreendidas, a polícia encontrou nesta operação, com diversos suspeitos, uma espingarda calibre .12, munições, 12 tubos de lança-perfume, anotações com contabilidade, duas balanças de precisão e embalagens para preparar porções de entorpecentes.
G1 DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário