Suspeitos de levar drogas de MT a GO em carro guinchado são detidos
Sete homens e dois menores são investigados por participar do transporte.
PM apreendeu com eles R$ 5 mil, armas, balanças de precisão e celulares.
Sete homens foram presos e dois adolescentes, apreendidos, na madrugada deste domingo (28), suspeitos de participar de um transporte de drogas de Mato Grosso a Goiás dentro de um carro guinchado. Policiais localizaram o grupo logo após o caminhão-guincho desembarcar o veículo, um VW Gol, em Uruana, na região central do estado.
O delegado Tibério Martins Cardoso informou ao G1 que o transporte da droga começou a ser investigado após uma denúncia anônima. O caminhoneiro e o dono do carro saíram de Mato Grosso até Uruana.
Na pousada onde o carro foi deixado, os policiais encontraram parte da droga. Durante a abordagem, três suspeitos fugiram do local em um Fiat Strada, mas foram localizados em uma estrada vicinal da GO-154. Segundo o delegado, havia na picape armas e entorpecentes.Logo após descarregar o veículo, a Polícia Militar abordou o caminhoneiro, que revelou onde deixou o VW Gol. Ele foi preso, mas o delegado ainda apura se ele sabia que transportava entorpecentes.
De acordo com a Polícia Militar, no total, o grupo traficou quase 22 kg de pasta base de cocaína e 8 kg de maconha. Com os homens também foram encontrados cerca de R$ 5 mil, três armas, duas balanças de precisão e mais de 10 celulares.
Investigação
Segundo a polícia, os detidos são dois adolescentes, seis homens com idade entre 30 e 35 anos, e o motorista do caminhão, que tem mais de 40 anos. A corporação apura se eles possuem antecedentes criminais.
Segundo a polícia, os detidos são dois adolescentes, seis homens com idade entre 30 e 35 anos, e o motorista do caminhão, que tem mais de 40 anos. A corporação apura se eles possuem antecedentes criminais.
Ao delegado, o homem que se apresentou como dono do VW Gol disse que não sabia que havia droga no assoalho do automóvel. “O dono do carro alega que pediram para ele trazer a encomenda, mas que ele não sabia que se tratava de droga”, relatou Cardoso.
Com exceção do caminhoneiro, os homens devem ser levados ao presídio de Uruana. Eles podem responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte de arma de fogo.
Já os menores serão entregues ao Ministério Público Estadual. Eles poderão ser autuados por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário