Protesto contra o aumento de tarifas de passagens de ônibus em SP em 13-06-2013: Imprensa estrangeira mosta a VERGONHA ocorrida em São Paulo por culpa do governo do estado
O mundo vendo a vergonha que está acontecendo no Brasil, em São Paulo, as vésperas da Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, e Copa do Mundo.
A conferir nos dias do evento.
Estado de SP
O quarto protesto contra o aumento da tarifa de ônibus e metrô, visto no centro de São Paulo nesta quinta-feira, 13, ganhou a imprensa internacional, que destacou o número de pessoas na rua, a violência e o trânsito da cidade.
O embate entre a PM e uma parte dos manifestantes começou quando a Tropa de Choque jogou uma bomba de efeito moral na aglomeração que saía da Praça Roosevelt para a Rua da Consolação. O combinado com a PM era ir até a Praça Roosevelt, onde chegaram pouco depois das 19h. O MPL tentou mudar o trajeto e surgiu o impasse que culminou nos conflitos que seguiriam noite afora.
Cerca de 130 pessoas foram detidas e 105 ficaram feridas, de acordo com o Movimento Passe Livre (MPL), que vem organizando a série de passeatas.
Palavras chaves: protesto, 13-06-2013, manifestação, sp, são paulo, aumento, tarifas, passagens, ônibus, movimento, passe livre, governador, geraldo alckmim, prefeito, fernando haddad, imprensa, estrangeira, destaque, internacional,
Nenhum comentário:
Postar um comentário