PORQUE SE PREOCUPAR COM O POSICIONAMENTO DO BRASIL EM RELAÇÃO A GUERRA NA UCRANIA?
O Brasil é um pais pacificador, nossa nação é uma nação hospitaleira, isso é fato. Desde o fim da primeira guerra o Brasil recebe refugiados vindo de países diversos, temos uma nação miscigenada composta por imigrantes de todas as partes do mundo.
A viagem recente do Presidente da Republica a Russia, foi um palco de especulações e noticias falsas advindas de todos os tipos de meios de comunicações que insistem em destruir a imagem do nosso país internamente e no exterior.
Assuntos diversos desde a troca de informações tecnológicas, acordos comerciais diversos como o cumprimento de uma agenda pré estabelecida bem antes dos eventos e conflitos entre a Rússia e a Ucrânia.
E salutar enfatizar sobre o posicionamento e questionamento de nações e ou assessores de comunicações de países em que o Brasil tem acordos comerciais e também assuntos estratégicos. Não podemos deixar de destacar que abortar uma viagem de tal magnitude e importância, mostraria a fraqueza e seria sim um ato de obediência ou subserviência aos que se acham mandatários senhores das decisões no mundo ocidental. O que o maior mandatário da nação deixou explicito em suas decisões, foi de que o Brasil é SOBERANO, SOMOS UMA NAÇÃO INDEPENDENTE! Os tempos mudaram e o pais mudou de direção.
As rotas comerciais, os caminhos das Indias do Século 21, impõe aos mandatários de países emergentes a construção de uma nova dialética e a construção de novos caminhos rumo ao progresso. Precisamos construir pontes e não muros, esse processo é de certo um caminho a real e verdadeira independência, comercial, tecnológica, bélica, etc...
A incitação e critica advinda de Ex mandatários do poder, onde acordos com guerrilheiros, narcotraficantes internacionais, ditadores insanos verdadeiros genocidas, muitos fomentados por empréstimos generosos e construções de obras e infraestruturas que jamais serão referencia de melhorias aos cidadãos e cidadãs de bem do nosso pais. Num discurso utópico, demagogo e de grandes apelações e chamamento a hipocrisia, ladrões do erário publico, difamam e num ato midiático tentam a todo custo destruir a imagem de uma nação soberana e pacifica como o Brasil.
Dar ouvidos aos incitadores do ódio, onde a destruição iminente da economia os favorecem uma possível volta ao poder, pois tudo que tem a oferecer aos seres imediatistas cuja esperança estão no assistencialismo do estado é de certo a volta da politica do assistencialismo do pão e Circo. Esta frase tem origem na Sátira X do humorista e poeta romano Juvenal (vivo por volta do ano 100 d.C.) e no seu contexto original, criticava a falta de informação do povo romano, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento.
Isso faz naturalmente com que a cidade se expandam, com gente vindo das mais diferentes regiões em busca de uma vida melhor. Como acontece em qualquer parte do mundo, pessoas humildes e de poucas condições financeiras são iludidas por promessas politiqueiras e utópicas, sem habitações sem conforto mínimo, espaço reduzido, de pouco ou nenhum saneamento básico, e que são exploradas sem empregos e pouco retorno financeiro. O Brasileiro, não sonha em viver dependente dos cartões e assistencialismo do estado, o brasileiro quer trabalho e precisa de independência financeira e dignidade.
O fundamental que todos compreendam que temos “guerras” a resolver aqui, no “Togaquistão”. Nosso inimigo local e real é a Cleptocracia, seu Mecanismo e sua Juristocracia. Tudo com influência direta do Narconegócio. No momento, alimentar polêmicas inúteis e equivocadas sobre o conflito da Ucrânia apenas nos tira do foco da nossa complexa briga interna.
Prof. Aciolly Entornosul190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário