sexta-feira, 30 de agosto de 2019
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Cortar os laços com alguns membros da família, às vezes, é a coisa mais saudável que você pode fazer por si mesmo
Cortar os laços com alguns membros da família, às vezes, é a coisa mais saudável que você pode fazer por si mesmo
A família é a principal base de uma pessoa, desde o momento em que chega ao mundo. É com as pessoas de nossa família que aprendemos valores, princípios e comportamentos, e com base em nosso relacionamentocom elas, nossa estrutura emocional é desenvolvida.
No entanto, infelizmente muitos de nós não contamos com familiares saudáveis, e acabamos por crescer cercados de pessoas tóxicas, que a todo momento tentam nos colocar para baixo com suas palavras e atitudes, afetando a nossa autoestima e senso de valor próprio.
É muito triste o fato de que as pessoas que deveriam nos amar incondicionalmente, oferecer-nos apoio e nos guiar na vida, na maioria das vezes sejam aquelas que mais nos tratem com indiferença e maldade.
Entretanto, não podemos aceitar seu comportamento tóxico apenas porque são parte de nosso círculo familiar.
Sim, a família é importante e um dos bens mais valiosos que podemos ter na vida, mas em alguns casos, quando ficamos perto dessas pessoas, parece que só nos tornamos infelizes e estagnados. Dentro de casa também existem pessoas interesseiras, cheias de julgamentos, que gostam de nos manipular, que fofocam sobre nós e nos manipulam apenas para conseguirem seus objetivos, e precisamos nos proteger desse tipo de energia.
Não podemos escolher a família na qual nascemos, mas temos o poder de criar nossa família do coração, com as pessoas que nos amam e nos querem bem. Nem sempre é fácil cortar laços com as pessoas de nossa família biológica, mas para o nosso próprio bem, precisamos nos colocar em primeiro lugar e buscar companhias que realmente nos acrescentem e façam bem.
Conforme crescemos e encontramos pessoas que se importam conosco de verdade e desempenham papeis que deveriam ter vindo de nossos familiares, percebemos o quanto fomos prejudicados por essas pessoas, muitas vezes sofrendo abusos psicológicos e emocionais por nossas vidas inteiras.
Porém, quando cortamos o laço, podemos finalmente sentir que nossas vidas estão seguindo pelo caminho certo, pois não tem mais nenhuma energia negativa entre nós e nossa felicidade.
Tornamo-nos os donos de nossos próprios caminhos e não nos sentimos obrigados a dar satisfação de nossas atitudes a pessoas que não querem nos ver felizes.
Quando perceber que tudo está fluindo com mais tranquilidade e as coisas começarem a dar certo, você perceberá que tomou a decisão certa, e que agora poderá finalmente se libertar de tudo que o estava levando para trás.
Ao deixar ir esses sentimentos ruins, você estará dando o primeiro passo em direção a melhor fase de sua vida.
Portanto, não fique com medo de se libertar desses vínculos ruins dentro de sua própria famílias. Muitas vezes, essa liberdade é tudo o que você precisa para viver sua melhor vida!
Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Exército está pronto para reagir a qualquer ameaça' à Amazônia
Ao lado do presidente da República, comandante do exército general Edson Leal disse que 'os incautos não devem se enganar pois os soldados de Caxias estão prontos para repelir qualquer tipo de ameaça'. Declaração vem depois de Bolsonaro cogitar envio do Exército para controlar incêndios na Amazônia. No evento, presidente fez uma citação bíblica: 'reconheceis a verdade e a verdade vos libertará'.
Flávio Bolsonaro propõe projeto de lei que inclui ‘suicídio por policial’ no Código Penal 23/08/2019 11:03 Por Lívia Barbosa Legislação trata como suicídio a morte de criminosos que se exponham a situações de risco, como no caso do sequestro na Ponte Rio-Niterói
Por Lívia Barbosa
Legislação trata como suicídio a morte de criminosos que se exponham a situações de risco, como no caso do sequestro na Ponte Rio-Niterói
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou um projeto de lei que altera o Código Penal para incluir nas hipóteses de legítima defesa o “suicídio por policial”, que trata como suicídio a morte de criminosos que se exponham a situações de risco.
Neste caso, quando o agente previne ou repele injusta agressão a sua vida ou a de outrem matando quem se recusa a negociar ou a se entregar, o suspeito está optando por morrer ao não se entregar à polícia e, portanto, “obriga a força policial a agir”.
“O projeto é para proteger o policial de ações nesse tipo de caso, como o sequestro da ponte”, disse Flávio ao GLOBO.
A legítima defesa na lei brasileira, hoje, abrange apenas casos em que há uma agressão iminente. No projeto de Flávio, porém, bastaria considerar que a morte serviu para prevenir uma injusta agressão para isentar de pena o agente policial.
fonte Jorrnal Opção
Criado por Kajuru, manifesto pelo veto integral ao projeto do abuso de autoridade reúne 36 senadores
Criado por Kajuru, manifesto pelo veto integral ao projeto do abuso de autoridade reúne 36 senadores
Por Lívia Barbosa
Neste caso, o veto seria então avaliado, primeiramente, pelos senadores, uma vez que o projeto nasceu no Senado
Idealizado pelo senador Jorge Kajuru, o manifesto dos senadores pedindo o veto integral do presidente da República ao projeto de lei sobre abuso de autoridade (PLS 85/2017) reuniu 36 assinaturas. O documento direcionado ao ministro da Justiça, Sergio Moro, tinha alcançado 33 assinaturas até esta quinta-feira, 22. No entanto, Kajuru afirmou ao Jornal Opção que mais três senadores registraram apoio ao manifesto nesta sexta-feira, 23.
De acordo com os parlamentares, a lei poderá impor sérios riscos a diversas investigações, principalmente àquelas relacionadas ao combate à corrupção. A ideia é mostrar ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) que ele pode vetar integralmente a proposta. Neste caso, o veto seria então avaliado, primeiramente, pelos senadores, uma vez que o projeto nasceu no Senado.
O senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) não se posicionou favorável ou contra o veto, mas faz uma série de ponderações ao projeto de lei, em especial aos itens que podem interferir em investigações, a exemplo da Lava-Jato. Ele aguarda a tramitação da proposta para, no momento oportuno, fazer uma avaliação minuciosa de cada item do PLS 85/2017.
Procurado pela reportagem, o senador Vanderlan Cardoso (PP) ainda não se manifestou sobre o tema.
Fonte Jornal Opção
Cristóvão Tormin é vaiado em evento com a presença de Ronaldo Caiado em Luziânia 23/08/2019 09:22 Apoiadores de Diego Sorgatto praticamente não deixaram o prefeito falar. É o primeiro round da disputa eleitoral de 2020
Cristóvão Tormin é vaiado em evento com a presença de Ronaldo Caiado em Luziânia
Apoiadores de Diego Sorgatto praticamente não deixaram o prefeito falar. É o primeiro round da disputa eleitoral de 2020
Tocador de vídeo
00:00
00:17
Quem é o candidato do governador Ronaldo Caiado a prefeito de Luziânia? Tudo indica que é o deputado estadual Diego Sorgatto (PSDB) — que conta com o apoio de Marcelo Melo, do DEM local, e do deputado federal Célio Silveira, do PSDB. Na quinta-feira, 22, durante um evento, enquanto o prefeito Cristóvão Tormin tentava falar, a base que apoia Ronaldo Caiado o vaiou de maneira intensa, o que o incomodou profundamente. Ao lado, Diego Sorgatto ria — olimpicamente — conversava com o gestor estadual (que também ria).
No evento, Cristóvão Tormin e Wilde Cambão — o pré-candidato a prefeito do PSD, o partido do prefeito — estavam em terreno adversário, portanto minado, daí as vaias.
Conta-se, em Luziânia, que Cristóvão Tormin luta, com unhas, cutículas e dentes, para fazer parte da base do governador Ronaldo Caiado. Mas o governo não se interessa.
Fonte Jornal Opção
Crise à parte na Amazônia, governo anuncia resultados e agenda positiva Entre as ações celebradas, o presidente Jair Bolsonaro destacou a criação do 13º benefício do Bolsa Família e dados do Caged
Em meio à crise do enfrentamento às queimadas na região Amazônica, o governo usa as redes sociais e a máquina pública para divulgar uma agenda positiva. Na tarde desta sexta-feira (23/8), o presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter o mais recente resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o indicador oficial sobre emprego formal do governo. Em julho, o saldo de admissões e demissões ficou positivo em 43.820.
Ou seja, é possível afirmar que, no mês passado, a economia criou quase 44 mil postos de trabalho. “É o quarto mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos. Até agora, (são) 461 mil novos empregos em 2019”, declarou Bolsonaro. Mais cedo, na mesma rede social, Bolsonaro publicou um quadro com 15 realizações do governo em julho.
FONTE CORREIOS BRAZILIENSE
CÉLIO SILVEIRA REIVINDICA A NÃO EXTINÇÃO DA AGÊNCIA DA RECEITA FEDERAL DE LUZIÂNIA
O deputado federal Célio Silveira (PSDB-GO) participou de uma audiência no Ministério da Economia e, na oportunidade, solicitou ao secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra e ao secretário-adjunto, João Paulo Fachada, uma reavaliação na decisão de fechar a agência da Receita Federal de Luziânia.
Acompanhado de representantes do munícipio, dentre eles, dois contadores, um advogado e um servidor da Receita Federal de Luziânia, o parlamentar explicou que a agência atende vários municípios da região e que a população não pode ficar prejudicada tendo que se deslocar para uma localidade mais distante em busca de atendimento. “É fundamental a permanência da agência na cidade para o esclarecimento de dúvidas e a prestação de serviços aos contribuintes”, enfatizou o deputado Célio Silveira.
GOVERNADOR CAIADO EM ÁGUAS LINDAS
GOVERNADOR CAIADO EM ÁGUAS LINDAS
Recebemos hoje em nossa cidade o governador de Goiás, Ronaldo Caiado que trouxe com ele a caravana do Governo em Ação, que disponibiliza vários serviços para a comunidade.
O governador trouxe uma ótima notícia para nossa cidade, segundo ele, 80% dos colégios estaduais não terão mais o quarto turno, pois foi alugado uma escola até que as unidades que estão em construção sejam finalizadas.
Outra boa notícia é a retomada das obras do Hospital Regional. Nós temos lutado muito para que essa obra seja entregue o mais rápido possível para a comunidade. E não vamos descansar enquanto não o ver em pleno funcionando, levando mais saúde com atendimento humanizado para toda população.
Na oportunidade, eu como presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) entreguei o Prêmio Hélio Beltrão ao governador como forma de homenageá-lo pelo compromisso e empenho em desburocratizar o serviço público e contribuir com o desenvolvimento dos municípios.
“JUSTIÇA FEDERAL REJEITA DENUNCIA E INOCENTA POLICIAIS”
“JUSTIÇA FEDERAL REJEITA DENUNCIA E INOCENTA POLICIAIS”
Em nome da Associação dos Oficiais quero aqui me solidarizar e congratular o amigo CORONEL RICARDO ROCHA por finalmente poder assistir o encerramento de uma tormenta que durou mais de 9 anos e poderia ter devastado sua vida chamada: “Operação Sexto Mandamento”
Felizmente a justiça prevaleceu!
E isso não me surpreendeu pois já esperava esse desfecho. Escrevi sobre tal descalabro no texto “Operação (Des)Mandamentos” (que foi publicado no Jornal Diário da Manhã, ainda em fevereiro de 2011 e reproduzido nas redes sociais) onde vaticinava que:
“Cedo ou tarde, sem a apresentação de provas e argumentos convincentes, as prisões ilegais serão revogadas. Para a opinião pública ficará a impressão de que mais uma vez ‘tudo acabou em pizza’, que o nosso sistema legal é realmente ineficiente e falido. Os responsáveis pela ‘Operação’ nada têm a perder, pois sairão dessa farsa consagrados como paladinos da justiça, como defensores dos fracos e oprimidos, como bastiões da ‘luta do bem contra o mal’ que tentaram vencer mas sucumbiram perante as brechas de um sistema de persecução penal que favorece criminosos.
Em meio a meias verdades quem perde é a sociedade; é a Polícia Militar e as famílias das vítimas que ficarão novamente frustradas sem a esperada elucidação dos casos e a devida responsabilização dos autores. É o sistema de justiça brasileiro, que contará com novas vítimas. Vítimas que para o resto de suas vidas terão que conviver com os efeitos da falta de observação aos ‘Mandamentos da Lei de Deus’”.
Como vimos, meu exercício profético se consolidou. As prisões foram revogadas e os policiais inocentados das acusações. Também, como havia previsto, a condenação pela ‘mídia’ ainda pesa sobre a cabeça dos acusados e de todos os Policiais Militares de Goiás vitimados pela pecha de “assassinos armados uniformizados”.
“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (Tessalonicenses 5:18).
Assim, meu caro amigo Coronel Ricardo Rocha, mesmo este temporal devastador que afetou sobremaneira sua vida pessoal e profissional, deve ser motivo de regozijo e agradecimento, pois serviu apenas para mostrar a sua resiliência, firmeza de propósitos e compromisso com a Corporação e com os goianos.
Ao contrário do que se poderia esperar você não foi sufocado pelas vicissitudes enfrentadas. Igual flor de lótus, neste lamaçal de injustiças você conseguiu crescer e florescer, ganhando ainda mais força, maturidade e projeção.
Parabéns por mais esta vitória!
Anésio Barbosa Da Cruz Júnior via facebook
GOVERNO INVESTIGA SE AS QUEIMADAS NA FLORESTA AMAZÔNICA SÃO CRIMINOSAS
GOVERNO INVESTIGA SE AS QUEIMADAS NA FLORESTA AMAZÔNICA SÃO CRIMINOSAS
O presidente Jair Bolsonaro tem recebido denúncias de que incêndios criminosos na Floresta Amazônica podem ter sido causados em reação à suspensão de repasses para organizações não governamentais (ONGs) e também de verbas de países para o Fundo Amazônia, projeto de cooperação internacional para preservação da floresta.
A afirmação foi feita pelo porta-voz do governo, Rêgo Barros em pronunciamento . “O presidente tem a percepção de que essas queimadas podem estar sendo realizadas em represália a esses prejuízos por parte das organizações não governamentais. Algumas denúncias desses atos já foram apontadas em algumas regiões“, afirmou ele.
O porta-voz também falou sobre a opinião pública estar sendo equivocada com relação às ações do governo. “O Ministério do Meio Ambiente vem atuando, vem se fazendo presente, o ministro hoje mesmo, após ir a um evento um evento realizado em determinado estado, viajou para a região [do Mato Grosso] para, in loco, liderar pela percepção, pela análise do ambiente operacional, para ver o que possa ser feito, em ajuda aos brigadistas daquela área, por parte do governo federal”.
O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, sobrevoou ontem à tarde algumas regiões de Mato Grosso para acompanhar o combate a queimadas no estado. Segundo o ministro, a maior parte dos focos de incêndio está localizada na área urbana. Salles destacou que, dos 10 mil hectares de área que foram queimados, cerca de 3 mil estão localizados na Chapada dos Guimarães.
Hoje, o presidente Bolsonaro voltou a dizer que as queimadas na Amazônia são criminosas e que organizações não governamentais. “Pode ser fazendeiro, pode, todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONGs”, disse, ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira.
O presidente ressaltou que o governo está investigando o crime, mas que não existem provas de quem está provocando as queimadas. “A Amazônia é maior do que a Europa, como vai combater incêndio criminosos nessa área? E é criminoso, mas você não vai pegar quem está tacando fogo lá, só se for em flagrante”, disse. “É um indício fortíssimo de que são ONGs. Não se tem prova disso, se vocês não pegar em flagrante quem está queimando e buscar quem mandou”, completou.
Assinar:
Postagens (Atom)