Bebê morre afogada em piscina de chácara, em Luziânia
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Piscina em que a criança foi encontrada. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Uma bebê de 1 ano e meio morreu afogada na piscina de uma chácara, na noite desta segunda-feira (5), no município de Luziânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
A corporação foi acionada por volta das 19h30, logo depois que a bebê foi encontrada boiando na piscina. Quando chegou ao local, a equipe encontrou a mãe fazendo massagem cardíaca na vítima. Os bombeiros continuaram o procedimento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe do Samu tentou reanimar a vítima, chegando a conduzi-la para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Luziânia, mas a criança veio a óbito. O caso será investigado pela Polícia Civil de Luziânia.
Alerta
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o afogamento é a maior causa de mortes acidentais de crianças na faixa etária entre 0 e 11 anos de idade. Só no mês de outubro deste ano, foram registrados 7 casos de morte por afogamento no estado de Goiás.
A corporação alerta os pais e familiares para os cuidados que se deve ter com as crianças em locais com piscina, lagos e rios. É necessário redobrar a vigilância para evitar tragédias, bem como conscientizar a criança sobre a importância de usar o colete salva-vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário