Cachorra roubada há um mês no DF é encontrada no Entorno
'Estou transbordando de alegria', diz dona do animal. Apple e Steve - recuperada no começo do mês - foram roubadas em Ceilândia.
Por Maíra Alves*, G1 D
Buldogue francês Apple e pug Steve foram roubadas em Ceilândia, no Distrito Federal — Foto: Ana Paula da Silva Rodrigues/Arquivo pessoal
Apple, uma cachorra da raça buldogue francês, roubada há um mês, foi encontrada em Águas Lindas de Goiás (GO) na última quarta-feira (26). Ela e Steve, que é uma pug, foram levadas enquanto passeavam com o dono em Ceilândia, no DF, no dia 31 de agosto.
Depois de muitos apelos pelas redes socias, Fablício Luciano de Oliveira e Ana Paula Rodrigues estão com os dois pets de volta em casa. Foi Ana Paula quem buscou Apple que havia sido vendida por R$ 1mil.
"Estou transbordando de alegria, só quem tem cachorro sabe."
O reencontro entre Ana e Apple, de três anos, aconteceu após uma publicação feita no Facebook. Um morador do Entorno dizia ter achado uma buldogue, "com aspecto muito triste", próximo ao Jardim Barragem.
“Meu celular encheu de mensagens, todo mundo me ligando”, relata Ana Paula.
“Quando fui busca-la, ela estava limpa, alimentada. Bem diferente do estado em que encontramos o Steve”.
Ana Paula da Silva Rodrigues segurando as pets após reencontro com a Apple. — Foto: Ana Paula da Silva Rodrigues/Arquivo Pessoal
Steve, também de 3 anos, foi encontrado no começo do mês de setembro no Sol Nascente, depois de uma denúncia anônima feita a Polícia Militar. “'Estou metade feliz”, disse o dono, Fablício Luciano de Oliveira, na época, lamentando que ainda faltava encontrar Apple.
“A imunidade da Steve caiu muito, foi até internado no último sábado (22), foi um processo muito traumático para ela”, aponta Ana Paula, relembrando o cenário em que a primeira cachorra foi achada.
Fablício Oliveira e o pug Steve, recuperado pela Polícia Militar do DF nesta quinta-feira (6) — Foto: Arquivo pessoal
Como nem tudo são flores, Apple ainda não pode rever o dono, Fablício, que está em uma viagem à trabalho no interior do Ceará. Ele só volta daqui a 20 dias, mas falou com a reportagem do G1.
“Caramba eu ainda não vi a minha cachorrinha, mas estou super aliviado.”
Enquanto isso, Ana Paula, Apple e Steve mal podem esperar para ver a família reunida novamente.
Buldogue francês Steve e pug Apple que foram roubados em Ceilândia, no Distrito Federal — Foto: Ana Paula da Silva Rodrigues/Arquivo pessoal
Entenda o caso
Steve e Apple foram roubadas, por volta das 7h30 do dia 31 de agosto, em Ceilândia, no Distrito Federal. O tecnólogo em eletrônica Fablício Luciano de Oliveira passeava com as cachorras quando foi abordado por um homem armado. Ameaçado, ele teve que entregar os pets.
"Com a arma na mão, o homem pediu só os cachorros e mandou que eu atravessasse a pista e não olhasse para trás.”
As imagens de câmeras de segurança registraram o roubo
Homem armado rouba cachorros de raça em via pública em Ceilândia, no DF
Após o ocorrido a rotina da família mudou totalmente. Os pets não saem mais na rua. Os passeios, agora, são apenas dentro do condomínio onde moram.
*Sob supervisão de Maria Helena Martinho
G1 DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário