Agente penitenciário é detido pela Polícia Civil
Ele teria descumprido proibição funcional de usar e portar arma de fogo.
Contra ele também existe denúncia de agressão contra uma mulher.
Do G1 Grande Minas
Homem foi detido e levado à delegacia especializada em crimes contra à mulher (Foto: Ana Carolina Ferreira/Arquivo pessoal)
Um agente penitenciário, servidor do Presídio Regional de Montes Claros, foi detido pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (25), após descumprimento de decisão de ajustamento funcional do serviço, que o proibia de usar e portar arma de fogo. Segundo as primeiras informações, de acordo com a Polícia Militar, ainda pesa contra ele uma denúncia de agressão à sua mulher, com quem vive junto há dois meses, ocorrida na última segunda-feira (22). Ele teria utilizado uma arma de fogo para ameaçá-la.
O homem, que não teve a idade informada, foi detido pela PC e encaminhado, inicialmente, para a delegacia especializada de atendimento à mulher. A mulher agredida foi levada para um abrigo, por questões de segurança. Até a publicação desta matéria, o registro da ocorrência seguia sendo feito pela delegacia de plantão.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), informou que o agente penitenciário, "após passar por avaliação médica na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, em Belo Horizonte, foi notificado no dia 21.06.2016 para cumprir ajustamento funcional"
Ainda segundo a SEDS, além da proibição de usar e portar arma de fogo, ele não pode ter contato rotineiro com presos. A nota informa também que a partir de junho, o servidor "passou a trabalhar no setor administrativo do Presídio Regional de Montes Claros" e que ele teria apresentado à direção da unidade "um Boletim de Ocorrência informando que havia perdido sua arma funcional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário