Agente penitenciário é detido pela Polícia Civil
Ele teria descumprido proibição funcional de usar e portar arma de fogo.
Contra ele também existe denúncia de agressão contra uma mulher.
Do G1 Grande Minas
Um agente penitenciário, servidor do Presídio Regional de Montes Claros, foi detido pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (25), após descumprimento de decisão de ajustamento funcional do serviço, que o proibia de usar e portar arma de fogo. Segundo as primeiras informações, de acordo com a Polícia Militar, ainda pesa contra ele uma denúncia de agressão à sua mulher, com quem vive junto há dois meses, ocorrida na última segunda-feira (22). Ele teria utilizado uma arma de fogo para ameaçá-la.
O homem, que não teve a idade informada, foi detido pela PC e encaminhado, inicialmente, para a delegacia especializada de atendimento à mulher. A mulher agredida foi levada para um abrigo, por questões de segurança. Até a publicação desta matéria, o registro da ocorrência seguia sendo feito pela delegacia de plantão.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), informou que o agente penitenciário, "após passar por avaliação médica na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, em Belo Horizonte, foi notificado no dia 21.06.2016 para cumprir ajustamento funcional"
Ainda segundo a SEDS, além da proibição de usar e portar arma de fogo, ele não pode ter contato rotineiro com presos. A nota informa também que a partir de junho, o servidor "passou a trabalhar no setor administrativo do Presídio Regional de Montes Claros" e que ele teria apresentado à direção da unidade "um Boletim de Ocorrência informando que havia perdido sua arma funcional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário