Fiscalização prende 38 pessoas durante desocupação de área pública em Brazlândia
Ação foi realizada pelo Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo realizou nesta quinta-feira (30) uma operação para liberar um local de 15 mil metros que foi invadido na Vila São José, em Brazlândia, região do Distrito Federal. No total, 38 pessoas foram presas por resistência para desocupar as áreas públicas. Agora, eles terão que pagar R$ 2 mil de fiança para saírem da cadeia.
No local já havia 4,6 mil lotes demarcados e, segundo a Secretaria da Ordem Pública, foram retirados 2.340 barracos de madeira e lona. Além disso, 36,5 mil metros de cerca, usados para delimitação dos lotes, foram arrancados.
Participaram da ação as polícias Militar e Civil, a Subsecretaria da Ordem Pública, a Terracap, a Agefis, o Corpo de Bombeiros, Detran entre outros órgãos integrantes do Comitê.
Ações
Em 2014 foram realizadas 786 operações em todo o Distrito Federal. Nessas ações foram retiradas 388 edificações de alvenaria e 8.230 de madeira e lona. Em 2013, foram 674 operações que retiraram 978 construções de alvenaria e 2.443 de madeira e lona.
http://noticias.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário