PM mata colega 'por engano' em operação contra o crime
Publicado em 6 de Junho de 2013 por Redação
Foto: Divulgação - Arquivo Notibras
Foto: Divulgação - Arquivo Notibras
O policial militar que matou, por engano, um companheiro de farda durante uma operação na noite desta quarta-feira, em Taguatinga (DF), era amigo da vítima, segundo o comandante-geral da PM, Jooziel de Melo Freitas. “Os dois PMs eram amigos, faziam parte do mesmo batalhão e participaram juntos, recentemente, de uma grande confraternização", disse.
O cabo da PM Osmar Catarino Júnior, 35 anos, estava à paisana e armado quando passou de carro por um ônibus e ouviu pedidos de socorro de dentro do coletivo. Ele parou o ônibus e abordou o criminoso, mas uma viatura da PM chegou logo depois. Um dos policiais pensou que o cabo era o ladrão e disparou - o PM atingido morreu no local.
"Hoje, estamos de luto duplamente: pela perda de nosso companheiro e pelo outro policial que atirou, que, com certeza, não desejava um desfecho desses para a ocorrência", afirmou o comandante-geral da PM. De acordo com a Polícia Militar, o policial responsável pelo disparo continuava internado em estado de choque e ainda não foi ouvido pela corporação, que levanta informações e depoimentos de pessoas que estavam no local na hora do ocorrido. "Ele está sedado, em estado de choque”, completou.
Os policiais faziam parte do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam). O cabo Osmar Catarino Júnior estava há mais de treze anos na PM e possuía trinta menções honrosas em seu currículo. Já o policial responsável pelo tiro fazia parte das tropas de segurança do DF há dez anos, com 23 menções honrosas em sua ficha profissional.
O inquérito que pura o caso deve ficar pronto em cerca de 30 dias. O suspeito abordado por Osmar dentro do ônibus foi detido pela PM e encaminhado para a delegacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário