Coruja é resgatada após ser atingida por linha de pipa com cerol em Valparaíso de Goiás; vídeo
Segundo o Corpo de Bombeiros, ave não sofreu ferimentos graves e foi solta em uma reserva ambiental na cidade.
Por Jamyle Amoury*, G1 GO
Coruja ferida em linha de cerol é socorrida pelos bombeiros em Valparaíso de Goiás
Além do risco para humanos, as aves também sofrem com o uso do cerol - material cortante - em linhas de pipa. Uma coruja teve de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ser atingida por um fio com a substância, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a equipe de resgate, por pouco, a ave não sofreu ferimentos graves.
Os bombeiros resgataram a coruja na manhã da terça-feira (16), após moradores de um conjunto de chácaras relatarem que, ao ser atingida pela linha, a ave caiu e passou a noite no quintal de uma residência. Segundo a equipe, o cerol atingiu parte da asa e do pé da coruja.
“Fizemos a retirada da linha, vimos que a arqueada da asa da coruja estava boa, o animal estava saudável. Em seguida, realizamos a soltura dela em uma área de reserva”, explicou o sargento Gleiço Borges de Oliveira, que participou do resgate.
Veja outras notícias da região em G1 Goiás.
*Jamyle Amoury é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Faculdade Sul Americana (Fasam), sob orientação de Elisângela Nascimento.
Fonte g1
Compartilhado
Prof.Aciollyentornosul190
Nenhum comentário:
Postar um comentário