Secretaria de Saúde monitora pessoas que tiveram contato com vítima fatal do coronavírus
Estado monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros
A Secretaria Municipal de Saúde de Luziânia informou nesta quinta-feira, que monitora todas as pessoas que tiveram contato com a primeira vítima fatal do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
“Tomamos todas as providências no sentido de bloquear e testar os contactantes mais diretos que apresentem sintomas de gripe. Afastamos todos que inadvertidamente tenham tido contato com a vítima”, detalhou o secretário.
Outros contatos estão sendo investigados para a tomada de providências para isolamento.
A secretaria estadual de Saúde (SES-GO), por sua vez, informa que monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros
Primeiro caso
A vítima, de 66 anos, residia no município de Luziânia, localizado no Entorno do Distrito Federal (DF). A mulher esteve em Brasília 10 dias antes de apresentar os primeiros sintomas gripais.
O caso de Covid-19 foi confirmado por exame laboratorial nesta quarta-feira, 25. Na madrugada desta quinta-feira, 26, a paciente foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia, onde se constatou o óbito, apesar das tentativas de reanimação feitas pela equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário