Irmão de ex-ministro, diretor da Assembleia Legislativa de Goiás está em UTI por causa de coronavírus
Por meio de nota, a Alego informou que Joel de Sant'Anna Braga Filho está internado em hospital particular em Goiânia. Secretaria de Saúde confirma 12 casos da doença.
Por Vanessa Martins, G1 GO
18/03/2020 11h47 Atualizado há um dia
Joel de Sant'Anna Braga Filho diretor da Alego — Foto: Reprodução/Facebook
Irmão do ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy, um dos diretores da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Joel de Sant'Anna Braga Filho, foi diagnosticado com Covid-19. Ele está internado no Hospital Anis Rassi, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa do coronavírus.
A informação foi dada pela Casa, por meio de nota, nesta quarta-feira (18), mas a resultado do teste saiu na terça-feira (17). Segundo o comunicado, o paciente está estável, “consciente e respira sem ajuda de aparelhos”.
Também de acordo com a nota, “ainda não é possível afirmar se o diretor contraiu a doença em viagem ao exterior no período do Carnaval, ou em São Paulo, por onde ele teria passado antes de manifestar os sintomas”.
Segundo a Alego, as atividades na Casa estão suspensas desde terça-feira (17) e já foram tomadas medidas para evitar a disseminação do coronavírus.
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou 12 casos da doença. Os pacientes estão em Goiânia, Anápolis, Jataí, Aparecida de Goiânia e Rio Verde. Por causa dessas confirmações, foram adotadas medidas preventivas em todo o estado.
As primeiras alterações foram determinadas pelo governador Ronaldo Caiado, na última sexta-feira (13), quando foi decretada situação de emergência em saúde pública. Desde então, várias ações foram tomadas pelos governantes para coibir a transmissão da doença.
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão —
Nenhum comentário:
Postar um comentário